Missionários
Claretianos Brasil

Missionarii Sumus

“Missionarii Sumus” – Somos Missionários.

Ao término da Assembleia da Província Claretiana do Brasil, acontecida entre os dias 11 a 15 de julho de 2017 e que teve como tema “Somos Missionários”, queremos deixar aqui o nosso agradecimento a todos os irmãos de Província que se fizeram presentes e aqueles que, por um motivo ou outro não puderam desfrutar deste momento, mas que nos acompanharam por meio da oração. Agradecemos de modo particular a presença do P. Artur Teixeira, cmf, Prefeito Geral de Apostolado que por trinta dias visitou e animou as nossas Comunidades e Obras Missionárias. Agradecemos ao querido P. José Cristo Rey Garcia Paredes, cmf, que com docilidade aceitou conduzir e animar nossa Assembleia com sua pessoa, espiritualidade, fraternidade e profundo conhecimento do nosso Carisma. Enfim, agradecemos a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a organização da Assembleia.

A Assembleia Provincial teve três momentos: 1o.) No dia 12 (terça-feira), o nosso Retiro  a partir do tema do Ano da Misericórdia; 2o.) Nos dias 13 e 14 (quarta e quinta), de Estudo e de aprofundamento sobre a Declaração do XXV Capítulo Geral; e, 3o.) no dia 15 (sexta), o Governo Provincial partilhou com a Assembleia temas importantes para a vida da Província.

Postamos dois vídeos usados durante a Assembleia e que, quando assistidos e contemplados com atenção e espírito aberto, traduzem de forma clara o espírito de tudo aquilo que ouvimos, partilhamos, estudamos e rezamos juntos nestes dias. Um dos vídeos retrata o Mural da Capela da Cúria Provincial, que, segundo o P. Cristo Rey, é um resumo do tema do XXV Capítulo Geral. Que possamos, verdadeiramente, nos deixar conduzir pela “Sedução do Espírito”.

Rezem por nós, pois entre os dias 18 a 31 de julho estaremos em Visita Canônica à Missão de Moçambique, onde, também, celebraremos os dez anos de nossa presença.

Muito obrigado a todos!

Marcos Aurélio Loro, cmf

 

Superior Provincial

 

Comente essa notícia

Comentários 0