Missionários
Claretianos Brasil

Semana da Família, Ser Claretiano

Semana da Família, Ser Claretiano.

Peregrinação à Porta Santa

Iniciamos a semana da família com a celebração Eucarística, a Santa Missa, o centro de toda a vida cristã.

No dia 14 de agosto de 2016, uma manhã de domingo, aconteceu a Peregrinação da Paróquia do Imaculado Coração de Maria da cidade de Batatais-SP à Porta Santa, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, Arquidiocese de Ribeirão Preto-SP.

                                       “haverá nesta ocasião uma Porta da Misericórdia, e quem passar por ela poderá experimentar o amor de Deus que consola, que perdoa e dá esperança”. Papa Francisco.

Foi uma peregrinação de fé amor e bênçãos, marcada pelo apoio dos paroquianos de Batatais-SP junto aos fiéis paroquianos da Catedral Metropolitana. A celebração Eucarística à Santa Missa foi presidida pelo Padre Reni Bresolin, pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, todos reunidos em ato de fé. A palavra Misericórdia está escrita em 263 passagens bíblicas, contudo não podemos esquecer que a palavra Justiça inclui-se em 451 vezes. Dessa forma, podemos refletir e não ignorar que Deus é misericordioso porem Justo. Essa reflexão é para nos mostrar que a indulgência tem validade, desde que nós fiéis cumpramos com fidelidade aquilo que a Verdadeira Igreja aconselha, para toda indulgência plenária.

Segundo o Papa Francisco, a passagem pela Porta Santa é receber indulgência plenária. Isso constitui a remissão da pena temporal pelos pecados perdoados em confissão seguido pela comunhão e o ato de fé, rezar pela Igreja e pelo Papa.

Nessa peregrinação contamos com a participação de todas as pastorais e movimentos da paróquia do Imaculado Coração de Maria.

Padre Reni Bresolin, CMF

 

Comente essa notícia

Comentários 0