Missionários
Claretianos Brasil

III Encontro Regional Sudeste da Juventude Claretiana

III ENCONTRO REGIONAL SUDESTE DA JUVENTUDE CLARETIANA

 

“Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d’Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino”

São João Paulo II

 

Os jovens claretianos de Batatais (SP) juntamente com os jovens das regiões de Santos (SP), Rio Claro (SP) e Goiânia (GO), foram os destaques do lll Encontro Regional Sudeste da Juventude Claretiana que aconteceu nos dias 10 e 11 de Setembro de 2016. 

O encontro organizado pelo setor de juventude dos Missionários Claretianos do Brasil junto ao assessor do encontro Pe. Fernando Henrique com participação doPe. Alcimar Lima,contou com oapoio do pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria de Batatais (SP) Pe. Reni Bresolin, da Pastoral Universitária do Centro Universitário Claretiano e dos seminaristas propedeutas. O encontro da Juventude Claretiana teve como objetivo discutir formas de divulgar o trabalho que realizam e mostrar a força dos jovens na ação de espalhar e de levar o Evangelho. 

O assessor do encontro, o Pe. Fernando Henrique, refletiu sobre o Ano da Misericórdia e o cuidado para com a casa comum à luz da Bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Os jovens presentes no encontro tiveram a oportunidade de visitar e conhecer a comunidade da Divina Misericórdia, entidade que trabalha com a promoção e a dignidade da pessoa humana; os jovens conversaram e ouviram as pessoas acolhidas pela comunidade. Com a participação do pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria, Pe. Reni Bresolin, os jovens participaram da celebração Eucarística ocorrida na capela da comunidade.

Os jovens do encontro tiveram a Providência em seu favor, pois participaram do 29º Hallel na vizinha cidade de Franca.

Finalizamos o encontro com as diversas experiências vivenciadas, missões dos grupos de jovens e partilhas pessoais do encontro. Marcamos nosso próximo encontro para a cidade de Goiânia (GO). Assim seja. 

 

Pe. Reni Bresolin, cmf,

 

Seminarista Felipe Rodrigues dos Santos

 

Comente essa notícia

Comentários 0