Missionários
Claretianos Brasil

Encontro de Paróquias Irmãs em Araçatuba (SP) nos dias 4 e 5 de novembro

PARÓQUIAS IRMÃS DO ESTADO DE SÃO PAULO

ARAÇATUBA, 4-5\11\2016

Aconteceu em Araçatuba, SP, o encontro das PARÓQUIAS IRMÃS do Estado de São Paulo, nos dias 4 e 5\11\2016, que teve como tema a PASTORAL FAMILIAR À LUZ DA AMORIS LAETITIA, com assessoria do Pe. Adriano Stevaneli, da diocese de Dourados, MS.

Nas Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil, quando fala da IGREJA A SERVIÇO DA VIDA PLENA PARA TODOS, nossos bispos afirmam que “Um olhar especial merece a família, patrimônio da humanidade, lugar e escola de comunhão, primeiro espaço para a iniciação à vida cristã das crianças, no seio da qual os pais são os primeiros catequistas. Tamanha é a sua importância que precisa ser considerada ‘um dos eixos transversais de toda a ação evangelizadora’. Portanto, é preciso uma pastoral intensa, vigorosa e frutuosa, capaz de animar a vivência da santidade no matrimônio e na família, atendendo também as diversas situações familiares e reivindicando as condições socioeconômicas necessárias ao bem-estar da pessoa, da família e da sociedade.” (DGAEI, 111)

Além dos temas formativos e partilhas em torno da Pastoral Familiar, houve uma missa festiva na paróquia Coração de Maria, seguida de fraterno churrasco. Participaram do encontro, padres e leigos, de Araçatuba, São Paulo, Ribeirão Preto, Batatais, Rio Claro e Campinas. O próximo encontro foi marcado para os dias 21-22 de abril de 2017, em Campinas, e seguirá aprofundando o tema da Pastoral Familiar.

Agradecemos a acolhida da Comunidade Claretiana de Londrina e aos leigos que colaboraram para que o encontro tivesse grande êxito.

 

Comente essa notícia

Comentários 0