Missionários
Claretianos Brasil

Comunicado JPIC - CMF Brasil

COMUNICADO JPIC- CMF BRASIL

GREVE GERAL DE 28/04/2017

MANIFESTAÇÃO E ARTICULAÇÃO POPULAR

 “Bem-aventurados os que Têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” (Mateus 5,6)

 O Escritório de JPIC, Justiça, Paz e Integridade da Criação dos Claretianos do Brasil, sensível às necessidades do povo brasileiro, ciente da degradação moral que atingiu o seio da política nacional, constatando a crise institucional e a situação de enorme complexidade de desvendamento da corrupção e, sobretudo, diante da insensibilidade e descaso dos congressistas frente aos direitos sociais, vem manifestar seu total apoio à paralização de todas as atividades financeiras, comerciais e sociais no próximo dia 28/04/2017.

 

 A JPIC como Igreja, deve estar sempre unida às necessidades do povo que sofre, sofrimento esse que tem aumentado sensivelmente nos últimos anos. Desemprego, fome, saúde degradante, falta de educação adequada, aumento dos níveis de violência e, agora, percebe-se uma clara articulação política para importantes votações a direitos dos trabalhadores, direitos sociais, direitos das entidades filantrópicas, sem a necessária participação popular e amplo debate sobre os temas.

 

Ainda que sejam importantes as reformas, nenhuma articulação digna pode ser feita nos bastidores. O debate democrático deve ser valorizado em sua essência, com a transparência e respeito a todo o povo.

Em razão da paralização programada para o dia 28/04, intitulada como greve geral, a Comissão de Justiça e Paz dos Claretianos do Brasil, em comunhão com a Igreja representada pela CNBB e também com a Confederação dos Religiosos do Brasil, vem apoiar as manifestações populares   como uma forma legítima de mobilização e articulação do povo para a defesa de sua dignidade, valores, direitos e sobretudo, defesa de sua vida.

 Desta forma, recomendamos que todas as nossas unidades estejam sensibilizadas e façam a reflexão em torno da necessidade de mobilização e articulação popular para a defesa dos direitos do povo que sofre, e aproveitem o dia 28/04 para essa manifestação democrática.

 

 São Paulo, 25 de abril de 2017

 

                                                Escritório de Justiça, Paz e Integridade da Criação

 

                                                                                Claretianos Brasil                                              

 

Comente essa notícia

Comentários 0