Missionários
Claretianos Brasil

Celebração do IV Capítulo Provincial da Província Claretiana do Brasil

CELEBRAÇÃO DO IV CAPÍTULO PROVINCIAL DA PROVÍNCIA CLARETIANA DO BRASIL 

A Província Claretiana do Brasil - Missionários Claretianos, realizará seu IV Capítulo Provincial Ordinário nos dias 17 a 22 de julho de 2017. Segundo nossas Constituições, “o Capítulo Provincial é o órgão de governo que representa a Província e exprime a participação, a corresponsabilidade e a comunhão de toda a Província. Realize-se com o máximo cuidado, de tal forma que, graças a ele, a Comunidade Provincial consiga no mais alto grau o vigor íntimo da vida missionária, se adapte e se mantenha aberta à Comunidade Geral do Instituto” (CC 122).

 

As tarefas que devem ser realizadas durante o Capítulo são: examinar a vida e as atividades da Província por meio das memórias de governo e econômica; eleger a nova equipe de governo e projetar o futuro, tendo em vista a análise feita e as orientações da Igreja e da Congregação. (CC 125-127).

 

A preparação ao Capítulo começou no dia 01 de janeiro de 2017, na Solenidade da Mãe de Deus, com o anúncio do Capítulo. Após o anúncio iniciamos o processo de eleição dos delegados ao Capítulo, que atingiu a sua totalidade após o terceiro escrutínio. Foram eleitos 20 delegados. Participarão, portanto, do Capítulo: 26 capitulares “Ex officio”; 20 capitulares delegados e 03 capitulares designados pelo Governo Provincial. Foram também eleitos 05 suplentes. Faz parte, ainda, deste processo, a convocação geral e pessoal, que já foram feitas; a elaboração das Memórias das Comunidades e Atividades, que estão em elaboração; as Memórias Governativas e Econômica, que estão sendo elaboradas e o documento Pré-Capitular, que também já foi elaborado e enviado às Comunidades para ser estudado.

Desde já, contamos com a oração da Província e de todos os que, de forma direta ou indireta, comungam com o Carisma Claretiano.

Que o Espírito Santo, único capaz de fazer novas todas as coisas, a presença amorosa e materna de Maria e o testemunho missionário de Santo Antônio Maria Claret, estejam ao nosso lado neste período de preparação e durante o Capítulo propriamente dito.

No Imaculado Coração de Maria,

Marcos Aurélio Loro, cmf

Superior Provincial

 

São Paulo, 17 de maio de 2017.

 

Comente essa notícia

Comentários 0