Missionários
Claretianos Brasil

Padre Írio retornou à Casa do Pai nos braços da Mãe

 

Nosso querido Irmão, P. Irio Luiz Rissi retornou hoje, 26 de junho, às 9h50, à Casa do Pai que ele tantou amou e serviu. Nos seus 80 de vida, entregou com generosidade o melhor de suas forças para a construção do Reino de Deus. Serviu com valentia, como verdadeiro Missionário Claretiano, muitas comunidades espalhadas pelo nosso País. 

Por onde passou deixou sua marca de Pastor zeloso e grande empreendedor: São Paulo, Campinas, Santos, Clevelândia, Rio Claro, Curitiba e sua amada Londrina. Foi também grande promotor de vocações religiosas e sacerdotais.

Animava o povo com gestos de carinho e com suas histórias. Homem do povo, gosta de uma boa roda de conversa, sempre com seu chimarrão para não esquecer de suas raízes e de sua querida cidade natal, Gramado, no Rio Grande do Sul.

Com certeza o céu está em festa, pois a alegria era sua marca e sua forma de evangelizar!

Seus irmãos claretianos louvam a Deus pelo exemplo e pela grande força de sua vida em nossas vidas. A Província perde um grande irmão. Um grande sacerdote!

Missas serão celebradas no dia de hoje às 19h e, amanhã, dia 27, às 10h e às 14h. O velório acontecerá na Paróquia Coração de Maria - Avenida Higienópolis (número 1073), em Londrina (Paraná) - o sepultamento será às 15h no Cemitério João XXIII. 

O P. irio voltou à Casa do Pai nos braços da Mãe querida a quem entregou sua vida sem reservas e com total filiação!!!

 

Comente essa notícia

Comentários 6

02/07/2017 12:49 - Felisberto Ap. Rodrigues

Tivemos a graça de tê-lo como pároco na PARÓQUIA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA de Araçatuba, SP.

29/06/2017 05:25 - Josep Roca Alsina, cmf.

Sempre me cativou a alegria sincera que o Pe. Írio irradiava. Nossa comunidade de Barcelona pôde ainda senti-la quando nos visitou em fins de abril. Que ele interceda por nós para que, como Missionários filhos do Coração de Maria, saibamos comunicar a ?Alegria do Evangelho?.

26/06/2017 17:44 - PE. EUGENIO PESSATO

Queridos irmãos claretianos. Estou unido a vocês em oração lembrando meu primeiro formador, tive a alegria de concelebrar com ele suas bodas de ouro sacerdotais e cumprimenta-lo em janeiro quando o visitei em Londrina pelos seus oitenta anos de vida bem vida sempre sorridente e otimista.

26/06/2017 17:27 - Manoel Müller

Pe. ìrio por onde passou deixou sempre, além de sua simpatia, um exemplo raro de trabalho, tanto na esfera paroquial, como na esfera social. Foi marcante também sua devoção mariana. Dele podemos dizer que certamente foi alguém que vai fazer falta. Londrina que o diga! Descanse em paz!

26/06/2017 16:51 - Jorge Alonso

JUNTO AL P. IRIO RISSI HICIMOS UN CURSO DE ESPITUALIDAD EN ROMA Y LUEGO SEGUIMOS EN CONTACTO. CULTIVAMOS UNA CERCANÍA. MUY AGRADABLE A TRAVÉS DE LAS REDES SOCIALES. NOS ENCONTRAREMOS EN LA GLORIA DEL CIELO.

26/06/2017 16:39 - Pe. Gedeão Maia, cmf

Retificando - o velório do Padre Irio acontecerá na Paróquia Coração de Maria (Av. Higienópolis, 1073) em Londrina, Paraná. As missas serão nos seguintes horários: - dia 26/06 às 19 horas - dia 27/06 às 7, 10 e 14 O sepultamento será às 15 horas no Cemitério João XXIII.