Missionários
Claretianos Brasil

Mensagem do Secretário Geral para o IV Capitulo Provincial (17-22 de julho)

Roma, 7 de julho de 2017.

Queridos amigos e irmãos do IV Capítulo da Província do Brasil (17-22 de julho de 2017).

Agora e sempre é tempo comum… é tempo de todos os dias e de cada dia… é tempo de Galileia, o Mar da Galileia, as redes de pesca, os caminhos…, é tempo das periferias… é tempo em que Deus continua reunindo-nos e compartilhando a viagem conosco de muitas maneiras… Dentro de alguns dias vocês começarão esse momento extraordinário que é um Capítulo Provincial.

Que este Capítulo Provincial seja um tempo forte, intenso, espiritual, fraterno e missionário. Que seja um tempo de discernimento compartilhado, com os olhos fixos em Jesus de Nazaré e nos deixando evocar e sugerir sua proposta evangelizadora.

De Roma, parte do Governo Geral e Comunidade da Cúria Geral lembramo-nos de todos e de cada um de vocês na oração. Nós os colocamos sob a proteção da Virgem Maria. A última palavra que os Evangelhos recolhem d’Ela é esta: “Fazei o que Ele vos disser”. Que o Espírito os faça escutar o que o Senhor tem a dizer-lhes e lhes conceda sabedoria e força, alento e generosidade, para continuar juntos na proposta de vida e missão de Jesus de Nazaré, a fim de os demais tenham vida abundante, feliz e plena. Que vocês sejam testemunhas críveis disso.

Que Santo Antônio Maria Claret, os Padres José Xifré e Domingo Fábregas, cujos bicentenários de nascimento celebramos este ano, os Mártires Claretianos (especialmente os 109 Mártires Claretianos que serão, se Deus quiser, Beatificados em 21 de outubro deste ano) sejam inspiração para continuar sendo comunidades alegres na missão profética.

E que o Espírito sopre forte e que vocês desprendam todas as asas e velas para recolher todos os ventos e, especialmente, os ventos mais favoráveis e melhores.

Uma cordial saudação da parte de Júlio García Martín, Louie III Guades, Mário Kevin Rivera Armijo.

Joseba Kamiruaga Mieza, cmf.

Secretário Geral

 

Comente essa notícia

Comentários 0