Missionários
Claretianos Brasil

Expo-missionária na Catedral da Sé

Expo-missionária na Catedral da Sé

Em comemoração ao Mês Missionário e ao Dia Mundial das Missões, acontece na Catedral da Sé, em São Paulo, entre os dias 01 e 29 de outubro, uma Expo Missionária. A iniciativa é uma parceria entre alguns Institutos e Organismos Missionários, que durante o Mês das Missões mostrarão ao público os seus carismas e trabalho no mundo.

A exposição é inaugurada pelo bispo auxiliar Dom Luis Carlos Dias, ao domingo 01 de outubro, às 11:00h, na Catedral da Sé, no centro da cidade de São Paulo e permanecerá aberta ao público durante todo o mês, das 8h às 17:00h.

A exposição vai ao encontro da Campanha Missionária 2017, tem como tema “A Alegria do Evangelho para uma Igreja em Saída” o lema: “Não há maior amor que dar a vida a seus amigos” Jo 15, 3. A temática está diretamente ligada ao Congresso Missionário Nacional que aconteceu no mês de setembro em Recife (PE).

O objetivo é dar uma dimensão universal à missão, concebendo o mundo como um todo conectado e interdependente o que reafirma a vida da própria Igreja que é, por sua natureza, universal e missionária.

No Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro – dia 22 de Outubro, dom Odilo Pedro Sherer preside a Missa Missionária na Catedral da Sé, às 11:00hs.

 

Comente essa notícia

Comentários 0