Missionários
Claretianos Brasil

Comissão dos Educadores Claretianos do Brasil se reúne em Batatais

Entre os dias 8 e 10 de outubro o Claretiano realiza o XXVII Encontro da Comissão dos Educadores Claretianos do Brasil – CECLAB – 2º encontro de 2017, na cidade de Batatais, São Paulo. O encontro acontece anualmente e reúne educadores do Claretiano de todo o Brasil para conhecer e apresentar novas tecnologias, aplicativos e métodos de ensino, da educação infantil ao ensino superior.

Os missionários claretianos chegaram em Batatais no dia 8, domingo, e logo participaram da abertura do evento que foi feita às 15h. Essa solenidade foi conduzida pelos Pe. Marcos Aurélio Loro e Pe. Claudio Bastos. Em seguida, o Pe. Marcos Loro fez a apresentação para o próximo sexênio – apresentação do Documento Capitular. Em seguida aconteceu o momento de partilha do Encontro – Claretianos de América: Caminhando juntos em la Alegria de la Evangelización com os participantes de Cali – Colômbia. Às 17h o Pe. Claudio Bastos e o comitê executivo da CECLAB apresentaram as linhas de ação para o próximo sexênio. Após esta atividade todos participaram da missa celebrada pelos Pe. Marcos Aurélio Loro e Pe. Claudio Bastos.

O segundo dia do Encontro começou às 7h30 com o café da manhã. Às 8h aconteceu o momento de espiritualidade conduzido por representantes do Claretiano – Taguatinga. Em seguida a professora Martha Mansur Maluf Tomazella conduziu o grupo de trabalho 1 – Educação Básica abordando matrículas, período adicional, inglês e marketing; professor Sávio Scopinho junto com o Pe. Claudio Bastos conduziram o grupo de trabalho 2 – Educação Superior e finalizando as atividades da parte da manhã aconteceu uma palestra direcionada aos representantes da Educação Básica e do Ensino Superior. A parte da tarde foi marcada pela exposição dos regimentos, do PDI, do Projeto Educativo e da Carta de Princípios.

O terceiro e último dia do Encontro será marcado pelo momento de espiritualidade comandado pelos representantes do Claretiano – Boa Vista; por uma palestra sobre ‘Filantropia’; pelos Grupos de Estudos; além das reuniões avaliativas. 

fonte: Claretiano - Rede de Educação

 

Comente essa notícia

Comentários 0