Missionários
Claretianos Brasil

Servo bom e fiel

Ontem, quinta-feira, 1 de fevereiro, o P. Luis Llamas Céspedes nasceu para a eternidade. O Portal Claret rende homenagem a este grande Missionário Claretiano, catalão, que deixou tudo além mar - familia, amigos, língua, seguranças - para viver aqui no nosso Brasil. Veio há décadas para o norte do País, na cidade de Guajará-Mirim, Rondônia. Ali, junto com seus irmãos claretianos, enfrentado o sol e o peso de cada dia, transformou vidas dos mais pobres, dos mais simples, daqueles que ninguém quer.

Quando a Província da Catalunha entregou esta região de missão para a Província do Brasil, P. Luis e seus irmãos, podendo retornar para sua Catalunha querida, resolveram ficar. Mais ainda, para ficarem precisavam deixar o vínculo jurídico com a Província da Catalunha. Então, doando tudo, num grande gesto de entrega, resolveram incardinar nesta Província do Brasil. 

O céu está em festa. Com certeza nosso irmão querido escutou da boca do seu Salvador e Senhor: "Servo Bom e Fiel, como foste fiel no pouco, te darei a eternidade"

Reze por nós aí junto de Nossa Senhora, peça por sua Rondônia querida!

 

Comente essa notícia

Comentários 2

07/02/2018 18:32 - Diác. José Basso.

Nossa Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Guaporé, Diocese de Guajará-Mirim/RO. Agradece de coração a homenagem prestada ao nosso grande missionário que morreu indo ao encontro das comunidades. Hoje dia 07/02 celebraremos a Santa Missa de 7º dia em sua intenção.

06/02/2018 13:56 - Pe. Joâo Font

Assim foi. O Pe Luis foi tão generoso, na sua vida toda. Com certesa merece ou Reino do Ceu pela sua fildeidade. Um abraço des de Catalunya. Pe Joan cmf