Missionários
Claretianos Brasil

110 Anos da presença Claretiana no Meyer - RJ

Testemunho do querido Dudu Pimentel - Cerimoniario da Basilica

 

Essa foto da Missa de 110 anos da paróquia começa evidenciando o que manteve a comunidade de pé, firme, durante toda essa belíssima jornada: a Santíssima Eucaristia.
A paróquia só poderá ter vida, nAquele que dá a vida, que é a própria Vida, e se alimentando do pão da Vida, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com essa foto também quero expressar dois sentimentos: uma grande alegria e um grande agradecimento! Grande alegria de poder celebrarmos como comunidade os 110 anos de nossa paróquia! 110 anos anunciando a Palavra e evangelizando no bairro do Méier. E um agradecimento pessoal porque nessa paróquia que foram ministrados a mim, todos os Sacramentos que recebi. Fui batizado pelo Pe.Ângelo Monreal, desde pequeno me recordo das Missas do Pe.José do Rosário, fiz minha primeira Confissão com o Pe.Antônio Carlos Ribeiro Costa, recebi a Primeira Eucaristia e fui investido coroinha pelo Pe.Gedeão Maia, fui crismado pelo Exmo.Dom Edson Homem, passei minha adolescência e juventude, e me tornei cerimoniário com o amigo Pe.Fernando Mazula, e hoje damos continuidade na história da Basílica e na minha caminhada rumo ao Pai com os muito queridos Pe.Julio Miranda, Pe.Carlos, Pe.Carlinhos e Diac.Celso. Sem deixar de citar também dois grandes sacerdotes que louvo a Deus ter conhecido e passado parte de minha vida, o saudoso e muito querido Pe.Teófilo Gomes Saez, e o querido amigo Pe.Alcimar Lima Silva.
De forma geral aos Missionários Claretianos que ao longo dos anos me mostraram e ensinaram aquilo que eu aprendi como vivência da Fé Católica, em especial o amor à Santa Eucaristia, ao serviço no altar e a devoção à Santíssima Virgem Maria nossa Mãe.
A toda a comunidade que me viu crescer, me acompanhou, faz parte de minha vida e partilha da Eucaristia todo Domingo também meu agradecimento por me ajudar a me tornar o que sou hoje e por me dar muitas "tias e tios" muito queridos que me tratam com muito carinho, além dos muitos grandes amigos e irmãos de caminhada.
Que com a graça de Deus, sob a intercessão da Santíssima Virgem, o Imaculado Coração de Maria, essa comunidade continue caminhando rumo ao Céu e anunciando a Boa Novo do Reino de Deus para todos os nossos irmãos e irmãs.

Se eu faço parte da história da Basílica, muito mais a Basílica faz parte de minha história. <3

 

Comente essa notícia

Comentários 0