Missionários
Claretianos Brasil

Visita do Provincial ao Noviciado de La Estrella em Medellín (Colômbia)

CURSO DE ORAÇÃO NO NOVICIADO

Entre os dias 12-14 de março, em La Estrella, Antioquia/CO, os noviços dos Organismos Maiores de Colômbia-Venezuela e Brasil receberam um curso abordando a temática da Oração, ministrado pelo Superior Provincial do Brasil, Pe. Marcos Aurélio Loro, cmf.

Durante os três dias Pe. Marcos abordou vários temas, dentre eles se destaca: A oração como encontro, a importância do silencio na oração, a adoração, a oração contínua. Também se partilhou formas de aprofundar a espiritualidade e modos específicos de Oração: orar desde as palavras, orar desde os escritos, desde os sentimentos, desde as imagens, desde nossas súplicas, desde o exame pessoal e orar desde o silêncio.

Ademais, foi recordado aos noviços que o Missionário Claretiano é um homem que deve ter a Oração como uma constante em sua vida. O Provincial também combinou seu curso com momentos de oração a fim de se colocar em prática o conteúdo ministrado. Em suma, foi um momento importante para a caminhada espiritual do Noviciado. Agradecemos ao Pe. Marcos pela disponibilidade.

Júlio César Boiago
Noviço

 

Comente essa notícia

Comentários 0