Missionários
Claretianos Brasil

Mensagem de Páscoa do Padre Marcos Aurélio Loro, CMF, Superior Provincial

 

Feliz Páscoa! 

            Queridos irmãos da Província Claretiana do Brasil e todos quantos nos acompanham através deste portal, que o conteúdo desta oração de Páscoa se torne realidade em nossas vidas e na vida da Província. Que a Ressurreição possa atingir, com seu vigor renovador todas as nossas ações e intenções; que o nosso coração seja todo acolhimento ao Senhor Ressuscitado e a plenitude de vida que nos traz! Que a Ressurreição não seja apenas a nossa “meta” num futuro distante, mas seja, aqui e agora, uma real opção para o nosso ser e agir; que sejamos enroupados pela Ressurreição. A todos uma santa e feliz Páscoa! 

      “Senhor Jesus Cristo Ressuscitado, na tua Ressurreição, venceste a morte, desceste ao reino da morte e tomaste pelas mãos tudo que está morto em mim, para trazê-lo para luz e a vida.

           Tu retiraste a pedra que me bloqueia e me impede de viver, rompeste as amarras que me limitam. Ressuscitastes da morte e me presenteias com a certeza de que, também eu, posso levantar contigo da sepultura do meu medo, da sepultura da minha escuridão e resignação. Após a tua ressurreição, aparecestes primeiro a Maria Madalena e a chamaste pelo nome. No encontro contigo, ela vivenciou que o amor é mais poderoso do que a morte, que o teu amor retira o poder da morte.

            Permite que hoje eu possa crer que, na morte, a tua palavra de amor me receberá. E dá-me a confiança de que, em todo lugar em que um conflito nos separa, uma palavra de amor pode gerar vida nova.

            Permite que hoje eu possa participar da tua ressurreição e ir ao encontro das pessoas, firme e pleno de esperança, porque, também nelas, o teu amor é mais poderoso do que a morte”.

 

Marcos Aurélio Loro, cmf

Superior Provincial

Páscoa 2019.

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0