Missionários
Claretianos Brasil

Padre Claretiano recebe prêmio de melhor cidadão da Índia

Pe. Vineeth George, 38 anos, Missionário Claretiano pertencente à Província Claretiana de Bangalore, recebeu o prêmio de “melhor cidadão da Índia”. A premiação foi concedida pela International Publishing House, editora especializada em biografias, em reconhecimento ao trabalho educacional dele junto à população carente do norte o país. 

Nessa região, a maioria é adepta ao hinduísmo — principal religião dos indianos. "A escola está localizada em uma área habitada apenas por hindus, onde não há presença cristã. O centro recebe 30 jovens que abandonaram a escola. As meninas fazem cursos de estética, os meninos estudam para se tornar eletricistas e encanadores”, disse em reportagem publicada pelo site Aleteia.org. 

Essa não foi a primeira vez que o missionário foi homenageado publicamente. Em março do ano passado, o padre recebeu também o importante prêmio “Rashtriya Gaurav Puraskar 2018”, que certifica a excelência da liderança no campo da educação superior. 

Antes de ser ordenado padre, o que ocorreu há apenas cinco anos, Vineeth George atuava profissionalmente do ramo de tecnologia. Já no seminário, passou a fazer parte da administração do St. Claret College, universidade Claretiana em Bangalore — da qual foi vice-reitor até dezembro de 2018. 

Atualmente, o missionário claretiano tem se dedicado ao doutorado em comportamento organizacional no Instituto Indiano de Tecnologia, em Hyderabad.

Na foto abaixo, Pe. Vineeth George na ocasião em que recebeu outro prêmio, em 2018.

 

Comente essa notícia

Comentários 0