Missionários
Claretianos Brasil

Encontro da Equipe de Coordenação da Rede Bíblica Claretiana - ReBiClar

Cidade do Panamá - Na Residência Claretiana de Las Cumbres, na Cidade do Panamá, entre os dias 3 e 7 de junho, reune-se a equipe de Coordenação da ReBiClar - Rede Bíblica Claretiana Panamericana. Estão presentes Linda Molina, de América Central, coordenadora da equipe; Padre Almir Borges, CMF do Brasil; Padre Agustin Carrillo, CMF da província EUA-Canadá e o Sr. Jaime Michea de San José del Sur, acompanhados pelo Padre José Vidal, secretário de MICLA - Conferência Claretiana Panamericana. 

Este é o primeiro encontro presencial da equipe que foi eleita no encontro de ReBiClar, no Rio de Janeiro, em maio de 2019. Outros dois membros da equipe não puderam estar presentes por motivo de força maior.

O primeiro momento da reunião contou com a saudação do Pe. Vidal, que lembrou da importância da equipe e de ter em mente a caminhada bíblica de MICLA que de tem tido significativa participação na caminhada congregacional. Na revisão da jornada verificou-se que houve momentos de luzes e de sombras, com um importante processo de consolidação e coordenação das diferentes experiências bíblica em toda a América, de norte a sul.

Ao longo destes dias se realizará diversos trabalhos:

  • revisão da caminhada bíblica de cada organismo que participa da conferência de MICLA;
  • revisão dos trabalhos que a equipe se propôs desde o encontro do Rio de Janeiro;
  • sistematização dos relatos das experiências bíblicas das províncias;
  • produção de materias para divulgação pela internet, site e redes sociais;
  • colaboração com as introduções aos tempos litúrgicos no Diário Bíblico;
  • organização do encontro panamericano da ReBiClar a se realizar em 2020; e
  • organização do curso a se realizar em Medellin em 2021. 

 

Comente essa notícia

Comentários 0