Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano - Faculdade de Boa Vista recebe credenciamento com nota máxima do MEC

O Claretiano – Faculdade de Boa Vista acaba de ser oficialmente credenciado pelo Ministério da Educação (MEC), se tornando a mais nova instituição autorizada a oferecer ensino superior administrada pelo Claretiano - Rede de Educação. 

A portaria número 1.485, que formaliza o credenciamento, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 29 de agosto. A instituição recebeu a nota 5, na escala avaliativa que varia de 1 a 5. 

A solicitação de credenciamento foi feita em 2017, juntamente com o pedido de autorização dos cursos presenciais de Administração e Gestão de Recursos Humanos (que receberam nota 5 do MEC), além de Biomedicina e Enfermagem (que receberam nota 4 do MEC). 

A nota máxima recebida pela faculdade reafirma a trajetória de sucesso educacional do Claretiano – Rede de Educação, especialmente em Boa Vista, onde a instituição está presente há 8 anos — onde iniciou suas atividades com o Claretiano – Colégio de Boa Vista e o polo de educação a distância do Claretiano – Centro Universitário. 

Esta unidade conta atualmente com 1.280 alunos no colégio e mais 1.500 alunos nos cursos EaD ali ofertados, totalizando 2.780 estudantes atendidos — desses, 450 são alunos das comunidades indígenas de Roraima. 

Em breve, serão divulgadas informações sobre o início da oferta dos cursos e vestibular. 

 

Comente essa notícia

Comentários 2

09/10/2019 06:35 - PRADO

Parabéns Deus e Nossa Senhora lhes abençoe sempre, Claretiano veio para clarear as mentes brilhantes dos Lideres. Eu Creio que Deus e Nossa Senhora vai colocar essa Faculdade em Primeiro lugar no Brasil e no exterior, vamos avançando com Sabedoria Divina sempre. Luz, Paz e Vida!

01/09/2019 15:08 - IR. HELY VAZ DINIZ CMF

PARABÉNS PELA TRABALHO EFICIENTE DAS EQUIPES QUE DEDICARAM E NÃO MEDIRAM ESFORÇOS PARA REALIZAÇÃO DESTE SUCESSO. ME ALEGRO COM VOCÊS TODOS. E PEÇO A DEUS, A VIRGEM MARIA E SANTO CLARET QUE CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS. REPITO PARABÉNS. FELICIDADE. IR. HELY