Missionários
Claretianos Brasil

Marmiteiros de Deus alimentam Moradores de Rua em Taguatinga - DF

Os Marmiteiros de Deus revelam, com coragem, no seu nome, a razão de exisitirem no seio do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: alimentar os irmãos que vivem nas ruas de Taguatinga, no Distrito Federal.

"O grupo surgiu em 19 de janeiro 2014, em uma conversa na lanchonete", nos conta Rúbia, coordenadora da equipe. O projeto para  2020 era entregar lanches, duas vezes por mês. Mas com o advento da pandemia e com o fechamento das Igrejas e suas Pastorais, os Marmiteiros de Deus assumiram o desafio de dilatar o trabalho; não mais duas vezes por mês, mas 4 dias por semana. Com as doações que começaram a chegar, passaram a comprar 150 Marmitas, mais frutas e água.

A entrega é feita na Praça do Relógio, onde está localizado o Santuário. Caso sobre, eles se dirigem para outros pontos da Cidade. 

Rúbia disse que usam a van escolar da familia para proteção de todos. Seu esposo dirige e ela, com o mínimo de contato possível, respeitando todas as normas sanitárias, faz a doação na janela do carro. Para ela, a ajuda neste momento de desafio para a Caridade cristã, acontece para os Moradores de Rua e para os pequenos restaurantes que conseguem manter o negócio e os empregos.

O Portal Claret parabeniza estes nossos irmãos e irmãs que, como Santo Antonio Maria Claret, cuidam com paixão e compaixão dos sofredores.

Veja mais fotos clicando no link a seguir: Marmiteiros de Deus de Taguatinga

 

 

Comente essa notícia

Comentários 1

24/04/2020 21:21 - Sônia Maria v Paiva

Parabéns p lindo é importante trabalho! Deus abençoe vcs ??????