Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano - Centro Universitário de Batatais completa 50 anos de história no Ensino Superior

Do Portal Centro Universitário Claretiano

No dia 27 de maio de 2020, quarta-feira, o Claretiano - Centro Universitário de Batatais completa 50 anos de ensino superior. São cinco décadas de reconhecimento regional e nacional por seu empenho e dedicação em oferecer um ensino de qualidade, inovação e relação social com a comunidade e diversas empresas. Ao longo desse tempo mais de 60 mil pessoas se formaram na instituição e ocupam diversas posições de destaque no mundo corporativo.

Um dos precursores dessa história é o Pe. Sérgio Ibanor Piva, que atuou diretamente nos processos de autorização da abertura da faculdade na década de 70 e hoje continua à frente da Instituição como Reitor. Para ele, toda essa trajetória faz parte de uma missão que se desenvolveu e acolheu muitas pessoas.

“Foi uma longa jornada até aqui, desbravando novos caminhos, sempre acreditando que se pode ir além”, afirma o reitor.

O Superior Provincial dos Missionários Claretianos do Brasil, Pe. Marcos Aurélio Loro, comentou que completar cinco décadas de atuação no ensino é a realização de um sonho, afinal Santo Antônio Maria Claret, se preocupava muito com a educação. “Em nome da província do Brasil quero expressar meus agradecimentos ao Pe. Sérgio Ibanor Piva, pela construção dessa bela história dos 50 anos e a todos os colaboradores que ajudaram e ajudam a construir essa história. A educação promove o ser humano”, conta Pe. Marcos Loro.

Participe da nossa comemoração. Faça postagens de homenagem ao Claretiano usando #souclaretiano e marcando o @claretianofaculdade em suas redes sociais.

Clique aqui e confira a entrevista do Pe. Sérgio Piva, reitor, e do Pe. Luiz Botteon, pró-reitor administrativo, sobre os 50 anos do Claretiano.

Veja o Vídeo comemorativo na nossa Área de Vídeos

 

Comente essa notícia

Comentários 0