Missionários
Claretianos Brasil

Live vai homenagear vida e obra de Pedro Casaldáliga, dia 5 de setembro. Assista!

Com a predileção de ser chamado apenas de Pedro, o eterno bispo de São Félix do Araguaia teve uma vida missionária e profética que merece ser relembrada para sempre. Por isso, para celebrar sua memória, o Claretiano - Centro Universitário vai realizar uma live no dia 5 de setembroàs 10h (horário de Brasília/DF), pelo canal Claretiano TV, no YouTube. 

A transmissão, que tem como título “Paz e Esperança: Um Tributo a Pedro Casaldáliga”, vai reunir depoimentos, análises e relatos de algumas pessoas que conviveram com Pedro, além da apresentação de canções e poemas. 

Conhecido internacionalmente por sua vida missionária e profética, e por sua postura irrepreensível de prática cristã junto aos pobres, oprimidos, e dos povos indígenas, Pedro Casaldáliga notabilizou-se como profeta da paz e da esperança em meio a contextos de violência e desigualdade, especialmente na região do norte do Mato Grosso. 

Referência na atuação pastoral e na luta em defesa dos direitos humanos, Pedro ainda construiu uma belíssima obra poético-literária. 

Todos os interessados poderão acompanhar a live pelo canal Claretiano TV (www.youtube.com/claretianotv). Quem quiser ainda receber um aviso por e-mail e na tela do celular quando a transmissão começar, deve se inscrever e ativar o sininho do canal, além de acionar o lembrete no vídeo da própria live. 

Serviço: 
Live “Paz e Esperança: Um Tributo a Pedro Casaldáliga”
Data: 05/09/2020 (sábado), às 10h (horário de Brasília/DF)
Transmissão: Claretiano TV (YouTube) 
Inscreva-se no canal: https://claretia.no/4zVMM
Ative o lembrete: https://youtu.be/7cMzs8DUpYk
Mais informações: https://claretiano.edu.br/dompedro

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0