Missionários
Claretianos Brasil

Projeto do Claretiano foi destaque em encontro mundial de Prefeitos de Apostolado

O projeto de Formação Superior Indígena com a Educação à Distância, realizado no estado de Roraima pelo Claretiano – Centro Universitário, representou as Américas no Encontro Mundial de Prefeitos de Apostolado dos Missionários Claretianos, que aconteceu de forma on-line no início de setembro. Para este Encontro cada Província Claretiana, presente em todos os continentes, preparou um trabalho na linha social envolvendo a área de Solidariedade e Missão.

Em seguida os representantes Missionários Claretianos se reuniram para escolher o projeto que representaria cada Continente. O vídeo apresentado pelo Claretiano foi escolhido para representar as Américas Central, Norte e Sul.  Com a produção da TV Claret o vídeo retrata o pioneirismo do Claretiano - Rede de Educação nos desafios do ensino superior no norte do país, em especial com comunidades indígenas.

 "Ver o trabalho do Claretiano – Rede de Educação representando nosso continente é motivo de imensa alegria e grande satisfação. É o reconhecimento de uma opção missionária que os Claretianos do Brasil fizeram e que foi valorizada pelos Claretianos de toda a América. Trata-se de um trabalho de promoção humana em comunhão com o Sínodo da Amazônia que foi um projeto pensado pela Igreja, pelo Papa Francisco. Isso porque ainda acreditamos que a Educação é o melhor caminho para a promoção humana", Pe. Ronaldo Mazula, prefeito provincial de Apostolado do Brasil. 

 Comemore com a gente, assista ao vídeo, clique aqui

 

Comente essa notícia

Comentários 0