Missionários
Claretianos Brasil

Mensagem de Páscoa do Padre Mathew Vattamattam, Superior Geral

 

"O Senhor ressuscitou" (Lc 24:34)

 

Queridos irmãos

 

Desejo-lhes a alegria da Páscoa. Esta é a segunda Páscoa que celebramos com restrições em razão da COVID, embora desta vez não com o mesmo terror e receios. Um adversário desconhecido é muito mais ameaçador do que outro conhecido. Do ponto de vista humano, a morte é o inimigo invencível e o enigma de todos os tempos. Temos vivido de forma próxima a realidade de sofrimento e morte de nossos semelhantes nestes tempos de pandemia. Em relação a outros anos, foram muitos os Claretianos chamados à Casa do Pai embora nem todos em razão da pandemia. Na Cúria Geral, a lembrança de nossos irmãos falecidos tornou-se acontecimento habitual no período que segue. Sem a luz da Páscoa, não temos como dar sentido ao sofrimento e à morte. Quando se trata de vida ou morte, os seres humanos são capazes de infligir sofrimento e destruir a vida, mas não temos poder de dar a vida. Penso na enorme violência humana que tem lugar todos os dias em nosso planeta. Felizmente, nós temos o caminho da Palavra Encarnada que revelou o imenso amor de Deus e a Promessa da Vida Eterna (cf Jo 3:16), e a "necessidade" de Cristo sofrer e, desta forma, entrar em sua glória (cf Lc 24:26). Com o Senhor Ressuscitado caminhando conosco, o sofrimento e a morte não podem nos paralisar, não podem nos deixar em um estado de silêncio e de submissão. No Acontecimento da Páscoa nos encontramos com Senhor Ressuscitado que dá a vida e vida em abundância (cf Jo 10,10) e entendemos que podemos ser as mãos de Deus para alimentar a vida dos demais e da criação. Tal como o pecado e a morte são aliados, o amor e a vida caminham juntos. Não há amor maior do que dar a vida pelos amigos (Jo 15,13). Nesta Páscoa, vamos renovar nosso compromisso de sermos instrumentos de paz e de amor onde quer que estejamos presentes. Enraizados no Senhor Ressuscitado, sejamos ousados em nossas missões. Vamos nos alegrar e desfrutar porque Deus está presente em nós e no meio de nós.

3 de abril de 2021

P. Mathew Vattamattam, CMF

Superior Geral

 

 

Arquivos para Download

Mensagem de Páscoa do Padre Geral

Comente essa notícia

Comentários 0