Missionários
Claretianos Brasil

Tradicional Coroação de Nossa Senhora do Claretiano - Colégio São José será neste sábado, 05

A tradicional Coroação de Nossa Senhora, realizada anualmente há mais de duas décadas pelo Claretiano - Colégio São José de Batatais, acontece neste sábado, 05 de junho, às 19h, horário de Brasília. Em 2021 a cerimônia chega a sua 26ª edição e, em virtude da permanência da pandemia, será totalmente on-line com transmissão ao vivo pelo Youtube, no Claretiano TV, e nas redes sociais do Claretiano. Este ano a coroação será em homenagem à Nossa Senhora de Međugorje, também conhecida como  Rainha da Paz. 

Há meses o evento vem sendo preparado pelos colaboradores do Claretiano e promete ser, mesmo acontecendo virtualmente,  uma noite de muita fé, emoção e oração.  Graças a tecnologia o público poderá participar da cerimônia enviando virtualmente um lírio à Nossa Senhora Rainha da Paz. Para isso, será disponibilizado durante a transmissão um QRCode para que a pessoa envie, pelo celular, o lírio virtual,  em louvor à Nossa Senhora.

O evento será transmitido ao vivo, contará com cenas e fotos de coroações já realizadas pelo Claretiano. Os colaboradores envolvidos nesta edição foram orientados a seguir todos os protocolos de segurança. 

A coroação

Com duração estimada de uma hora e meia, o evento deverá ser muito emocionante, seguindo a tradição das últimas edições. E, como aconteceu em 2020, todos poderão ter acesso à cerimônia no conforto de casa, já que esta edição também será on-line.  Nossa Senhora de Međugorje, também conhecida como Rainha da Paz, é a invocação dada à aparição da Virgem Maria relatada pela primeira vez a 24 de Junho de 1981 por seis crianças de origem croata da vila de Međugorje, na Bósnia e Herzegovina, à época República Socialista Federativa da Jugoslávia.

No dia 24 de Junho de 1981, Mirjana Dragicevic e Ivanka Ivankovic relataram ter recebido uma aparição da Virgem Maria na vila de Međugorje. No dia seguinte, outras quatro crianças (Marija Pavlovic, Jakov Colo, Vicka Ivankovic e Ivan Dragicevic) também relataram ter observado a mesma aparição. Nos anos seguintes, os seis videntes continuaram sempre a relatar aparições da Virgem Maria diariamente, e isto à medida que Međugorje se tornava num famoso local de peregrinação cristã.

Neste ano, a Coroação relembra este acontecimento para a comunidade que busca o conforto espiritual e das graças de Nossa Senhora, intitulada Rainha da Paz. 

Vale lembrar que a cerimônia será transmitida no youtube/claretianotv  e nas redes sociais do Claretiano.

Serviço

Evento - 26ª Coroação de Nossa Senhora Rainha da Paz

Data - 05/06, sábado

Horário -  19h, horário de Brasília

Transmissão - youtube.com/claretianotv - Aproveite, inscreva-se no nosso canal e ative o sininho.

@claretianofaculdade e @claretianocolegiosaojose

 

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0