Missionários
Claretianos Brasil

Pe. José Enrique, CMF, visita o Claretiano, de Batatais e Rio Claro, para conhecer toda estrutura da Rede

Visita tem o intuito de levar para a secretaria de comunicação da Congregação as experiências e parcerias para ajudar na comunicação e os modelos de aprendizagem para os Missionários Claretianos

Até o dia 24 de julho o Pe. José Enrique Garcia Rizo, CMF, que é membro da equipe de comunicação do Governo Geral da Congregação dos Missionários Claretianos, em Roma, visita o Claretiano - Centro Universitário de Batatais e de Rio Claro.  Em Batatais ele permanece até o dia 18 e, em Rio Claro, de 19 a 24. “É uma satisfação receber o senhor aqui conhecendo todo o nosso trabalho com o intuito de que tudo que fizemos aqui de estenda a toda congregação. Para mim é comovente ter o senhor aqui hoje”, diz Dr. Pe. Sérgio Ibanor Piva, reitor do Claretiano. 

A visita ocorre a pedido do superior geral, Pe. Mathew Vattamattan, CMF. O Pe. José Enrique tem o intuito de conhecer as estruturas e levar para a secretaria de comunicação as experiências e parcerias do Claretiano, para ajudar na comunicação com a Congregação e os modelos de aprendizagem para os Missionários. “É uma grande alegria estar em Batatais, pois aqui é uma referência para o Governo Geral devido ao trabalho que se tem com os Missionários evangelizando através da Educação. Estamos tentando aprofundar novas maneiras de levar o Evangelho a todos os homens e portar toda a formação desses sacerdotes em muitos institutos de formação ao continente digital e aqui, em Batatais, é lider”, disse Pe. José Enrique.

“É uma alegria para o Claretiano, como Rede de Educação, receber um representante do Governo Geral de Roma que está interessado em conhecer e saber como usamos e desenvolvemos a nossa tecnologia, nossa metodologia de ensino, enfim, as nossas plataformas digitais porque eles pensam em implantar essas novidades na Congregação com a ajuda do Claretiano”, conta Pe. Luiz Botteon, Pró-reitor administrativo do Claretiano, ressaltando que de início a equipe gestora de Batatais fez a apresentação de todos os processos e sistemas usados na Instituição.

Confira a entrevista que o Pe. José Enrique, CMF, concedeu para o canal do Youtube da Rádio Claretiana FM, de Batatais, clique aqui e assista.

Fotos: Comunicação Claretiano

 

Comente essa notícia

Comentários 0