Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano forma primeiros alunos em polos internacionais

O Claretiano - Centro Universitário de Batatais acaba de formar seus primeiros alunos nos polos internacionais. As colações de grau aconteceram em Orlando (EUA), Toyohashi-shi (Japão) e Lisboa (Portugal) no final de março e começo de abril. Os recém-formados são brasileiros que residem no exterior e que puderam estudar por meio do ensino a distância.

Em Orlando, a formatura foi do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já o tenista Filipe Mendonça Brandão, de 27 anos, começou o curso de Educação Física - Licenciatura no Brasil e colou grau no polo de Lisboa.

“Conheci o Claretiano através de amigos que, como eu, são tenistas profissionais. A qualidade de ensino é muito boa, com profissionais qualificados e atenciosos. Ingressei no 1º semestre em 2016 e vim para Portugal no final de 2018 e pretendo seguir por aqui. Por ser tenista profissional, quero continuar no esporte e me especializar cada vez mais, de preferência com o Claretiano, que vem me ajudando muito desde o começo”, disse.

No Japão, Márcio Custódio de Souza, de 40 anos, conta que ingressou no curso de Administração no sétimo semestre com aproveitamento de estudos que havia realizado no Brasil. “Conheci o Claretiano pela internet, quando vi uma propaganda no Facebook. Moro no Japão há três anos e a metodologia da instituição foi muito didática”, disse. 

A realização de um sonho

No mesmo polo, André Luis da Rocha, de 38 anos, conquistou o diploma em Educação Física - Licenciatura. O agora professor disse que entrou no quinto semestre do curso e que procurava uma instituição para concluir o curso começado há mais de dez anos no Brasil, antes de se mudar para o exterior.  

“Essa graduação é muito importante para mim, pois é um sonho que começou há alguns anos, ainda no Brasil, e minha vinda ao Japão fez com que esse sonho fosse interrompido. Com a implantação da Educação Física pelo Claretiano, tive a oportunidade de estar retornando e realizando esse sonho. Para meu futuro, tenho muitos objetivos, um deles, graças à graduação, eu já consegui realizar: dar aulas de educação física. Hoje, atuo na área em uma escola brasileira que tem toda estrutura para que eu possa colocar o aprendizado em prática. E também com essa realização, quero incentivar os meus alunos que estudar aqui no Japão é possível e está ao alcance de todos”, afirmou. 

Polos internacionais do Claretiano 

As atividades nos polos internacionais tiveram início em março de 2018. Referência na educação superior e reconhecido pelo MEC como o melhor centro universitário na modalidade a distância, o Claretiano conta com mais de 120 polos em todo território nacional e cinco polos fora do país. 

Espanha, Portugal, Argentina, Japão e Estados Unidos concentram dezenas de alunos nos mais variados cursos de graduação e de pós-graduação. Esses estudantes contam com o mesmo suporte que os professores tutores oferecem aos matriculados no Brasil, além do apoio e estrutura do polo local. 

 

Comente essa notícia

Comentários 0