Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano - Colégio São Paulo celebra 80 anos de fundação no Dia de Claret

Dom Argemiro de Azevedo, que foi diretor do Claretiano – Colégio São Paulo, na década de 90, realizou celebração especial

 

O dia de Santo Antônio Maria Claret (24/10) foi marcado por grandes emoções no Claretiano – Colégio São Paulo que também celebrou seus 80 anos de fundação. Na oportunidade foi realizada uma missa que aconteceu na Igreja do Imaculado Coração de Maria, o primeiro templo dos Missionários Claretianos no Brasil e foi presidida pelo bispo diocesano de Assis, Dom Argemiro de Azevedo, que foi diretor do Claretiano – Colégio São Paulo durante a década de 90.

A celebração foi acompanhada e celebrada também pelo Pe.Marcos Aurélio Loro – Superior Provincial, Pe. Wagner Sobrinho – Ecônomo Provincial, Pe.Pedro D. de Vilas Boas – Vice-Prov. e Secretário Provincial, Pe. Rodrigo Godoi Fiorini – Ecônomo e Dir. Adm. da Ave-Maria, Pe. Brás Lorenzetti – Vice-Superior e Pároco, Pe. Roberto Duarte Rosalino – Diretor Superintendente do Claretiano – Colégio São Paulo e Centro Universitário – Unidade São Paulo, Pe. Cláudio Gregianin – Obras Sociais e Vigário Paroquial, Pe. José Francisco Pires de Andrade – Coordenador Pastoral de Itapecerica da Serra, Pe. Roque Vicente Beraldi – Arquivista e Vigário Paroquial e pelo Pe. Júlio César Miranda – Pároco do Coração de Maria no Rio de Janeiro

A missa foi acompanhada pelos colaboradores e alunos do Colégio e pelos colaboradores da Editora Ave-Maria. Durante a celebração alguns estudantes do Ensino Médio, com a regência da Professora Eurisanete Silva Ferreira, docente do Claretiano, fizeram uma apresentação musical especial. Além disso, a data foi marcada pela homenagem aos diretores e missionários que marcaram sua presença nos 80 de história.

Conheça os homenageados:

Dom Argemiro de Azevedo: Hoje Bispo na cidade de Assis (SP). Foi diretor da Faculdade e Colégio quando o Claretiano retornou às mãos da Congregação Claretiana, no período de 1991 a 1997, após um período administrado por uma equipe de leigos externos.

Pe. Marcos Aurélio Loro: Superior Provincial da Província dos Missionários Claretianos e neste momento recebe essa Placa alusiva aos 80 Anos, em nome de toda congregação que está comemorando 125 Anos de sua chegada ao Brasil.

Pe. Roque Vicente Beraldi: esteve à frente da direção do Colégio durante 15 anos, no período de 1955 a 1970.

Pe. Luiz Claudemir Botteon: foi um dos responsáveis pela retomada do Claretiano – Colégio São Paulo na década de 90 e por sua incansável dedicação como missionário no Claretiano – Rede de Educação. (A placa foi recebida pelo Pe. Ronaldo Mazzula, pois Pe. Luiz Botteon não pode comparecer devido as celebrações da Semana de Claret em Batatais)

Irmão Hely Vaz Diniz: por sua dedicação como Ecônomo Provincial na época da transferência do Claretiano – Colégio São Paulo em 1991 novamente para a Congregação dos Missionários Claretianos.

Pe. Ronaldo Mazula: foi diretor do Colégio e da Faculdade Claretiana no período de 1998 a 2002.

Pe. Roberto Duarte Rosalino: é o atual diretor superintendente do Claretiano – Colégio e Centro Universitário – Unidade São Paulo e iniciou sua presença no ano de 2003.

Pe. Cláudio Roberto Fontana Bastos: é o atual diretor pedagógico do Claretiano – Colégio São Paulo e começou a sua jornada em 2000.

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0