Missionários
Claretianos Brasil

Missionários Claretianos se reúnem em Roma para XXVI Capítulo Geral

A cada 6 anos, Missionários Claretianos do mundo todo se reúnem em Roma para refletir sobre a missão Claretiana. Neste ano, acontece a 26ª edição do evento, chamado de “Capítulo Geral”, que tem como tema “Enraizados e Audazes - Conversas pelo Caminho” — ou, em espanhol, “Arraigados y Audaces - Conversaciones en el Camino”. 

O objetivo é avaliar e propor novas ações em sintonia com os desafios enfrentados pela sociedade atual, além de eleger o novo Governo Geral da Congregação. A Província Claretiana do Brasil estará representada pelo Pe. Marcos Aurélio Loro, Superior Provincial, e também pelo Pe. Ronaldo Mazula, Prefeito Provincial de Apostolado, e o Pe. Eguione Nogueira. 

“O mundo mudou muito desde a época de Santo Antônio Maria Claret. Então, o Capítulo Geral também tem por objetivo reforçar, renovar e aprofundar o carisma da Congregação a partir do contexto no qual estamos inseridos”, disse Pe. Ronaldo Mazula. 

O XXVI Capítulo Geral da Congregação dos Missionários Claretianos acontece de 15 de agosto a 12 de setembro de 2021 e deve reunir dois assessores e 79 capitulares — como são chamados os missionários que participam do evento. 

Arraigados y Audaces

Pe. Ronaldo Mazula explica ainda o significado do tema desta edição: 

“O Papa Francisco fala muito de voltarmos às origens do Cristianismo, ou seja, olhar para nossas raízes, estar atento àquilo que foi o carisma, a vida, o estilo e a missionariedade de Santo Antônio Maria Claret e dos claretianos que vieram depois. Uma das expressões que ele usa também é a audácia missionária, ou seja, o dinamismo de não ficar parado numa sacristia, abrir-se para o mundo. Santo Antônio Maria Claret era um homem audacioso, não tinha medo e enfrentava os desafios.”

Para saber mais, assista ao vídeo a seguir:  

 

Comente essa notícia

Comentários 0