Missionários
Claretianos Brasil

COMUNIDADES CLARETIANAS CELEBRAM O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

No dia após a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja celebra a festa do Imaculado Coração de Maria, este ano no dia 25 de junho, a fim de mostrar que estes dois corações são inseparáveis e que Maria sempre leva a Jesus.

Desta forma  as Comunidades que formam a Província Claretiana do Brasil e as Paróquias administradas pelos Missionários Claretianos celebraram dos mais diversos modos e de diferentes maneiras esta festa, que é a  Solenidade Máxima da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.

Muitas destas comunidades paroquiais são dedicadas ao Coração de Maria, tendo-a como Padroeira. Estas são as  Paróquias Claretianas de Araçatuba/SP, Batatais/SP, São Paulo/SP, Pouso Alegre/MG, Santos/SP, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Goiânia/GO, Londrina/PR.

Em todas as nossas comunidades claretianas tem uma Imagem do Coração de Maria recebida na ocasião dos 125 anos da presença Claretiana do Brasil, celebrada em 2020. Esse sinal deve favorecer a cada Missionário e as pessoas que trabalham conosco, a olhar para o Coração da Mãe de Jesus e lembrarmos primeiro do seu coração puro, santo, um coração bom, bonito, grande, obediente, para aprender dele a ternura, que faz da missão Claretiana uma profecia. O coração de Maria foi capaz de dizer sim ao projeto de Deus para ser mãe de Jesus, foi capaz de viver o silêncio, a paz, a vida de oração. Um coração que se tornou tão grande para acolher todos os cristãos, todos os discípulos de Jesus. No alto da cruz quando Jesus disse: ‘esta é tua mãe, este é o teu filho’, em João estava cada um de nós. Neste coração de mãe, que sempre cabe mais um, estamos cada um de nós, sob a proteção, o cuidado e a oração de nossa Mãe.

Esta celebração foi criada pelo Papa Pio XII, em 1944, para que, por intercessão de Maria se obtenha “a paz entre as nações, liberdade para a Igreja, a conversão dos pecadores, amor à pureza e a prática da virtude”. São João Paulo II declarou que esta festividade em honra à Mãe de Deus é obrigatória e não opcional. Ou seja, deve ser realizada em todo o mundo católico.

 

Comente essa notícia

Comentários 0