Missionários
Claretianos Brasil

Mensagem de Páscoa do Padre Provincial

MENSAGEM DE PÁSCOA 2017

 

            O Evangelho de Mateus nos apresenta a bela Palavra com a qual foi anunciada a Ressurreição às mulheres: “Não temais! Sei que procurais a Jesus que foi crucificado. Não está aqui: ressuscitou como disse. (…) Ide depressa e dizei aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos” (Mt 28,5-7). Desta Palavra, duas resultam de suma importância para nós, Missionários “Chamados a irradiar a alegria do Evangelho no mundo de hoje”: “Não temais!” e “Ide depressa”.

Quando anunciamos a Ressurreição nos unimos, como convictos colaboradores, ao testemunho de Deus sobre Jesus Cristo; quando anunciamos a Ressurreição estamos tocando o Coração do Mistério da nossa fé; quando anunciamos a Ressurreição, estamos anunciando uma realidade que tem o poder de nos libertar, de nos trazer vida e vida em plenitude, de resgatar em todos nós aquilo que de mais verdadeiro existe em nosso ser, aquilo que plenifica e dá sentido ao nosso agir; aquilo que, verdadeiramente, Deus sonha para cada um de nós, seus amados.

Para anunciar esta maravilha, que não é fruto de nossa fértil imaginação, mas da fidelidade de Deus, não devemos ter medo de testemunhar a nossa fé! Devemos, ao contrário, ter pressa, correr e anunciar com criatividade e profundidade a todos os corações de boa vontade: “Ele ressuscitou dos mortos!”. E neste comprometedor anúncio e testemunho, lembremos das palavras de Santo Agostinho e do salmista: “A fé dos Cristãos é a Ressurreição de Jesus Cristo” … “Este é o dia que Senhor fez por nós, alegremo-nos e nele exultemos” (Sal 117,24).

Desejo aos nossos Missionários e todos quanto nos acompanham e ajudam nesta envolvente Missão de irradiar o mundo com a alegria da Ressurreição, uma santa e feliz Páscoa! Que a nossa vida seja um eterno “Exulte”, um eterno “Aleluia!”

                                                                                                                                                                         No Imaculado Coração de Maria,

                                                                                                                                                                         Marcos Aurélio Loro, cmf

                                                                                                                                                                         Superior Provincial

 

São Paulo, 16 de abril de 2017.

 No Domingo de Páscoa.

 

Comente essa notícia

Comentários 0