Missionários
Claretianos Brasil

Segundo Dia do Capítulo: Ser sinal profético e presença viva de Cristo numa sociedade plural

Na manhã de hoje o trabalho se dividiu em primeira parte a organização do capítulo e na segunda parte foi iluminativa. O Padre Roque Luiz Sibioni, SDB, iluminou o caminhar do capítulo provincial com o tema “Realidade e desafios da Igreja e da Vida Religiosa no Brasil”. O Padre Sibioni trouxe vários elementos de grande valia para a reflexão e tomada de decisão dos capitulares. Somos chamados a uma postura de conversão pessoal e comunitária, para que profundamente conscientes de nossa fé, tenhamos respostas adequadas diante dos desafios de nossa época e de nossa sociedade plural. Não dá para gastar a vida para manter estruturas, é necessário que cada consagrado e cada comunidade inserida numa realidade concreta seja sinal profético, presença viva de Cristo.

Ainda nesta manhã, o Padre Janivaldo enriqueceu-nos com uma apresentação sobre a missão em Moçambique. São oito missionários, sendo dois brasileiros, cinco indianos e um angolano. Os desafios são muito grandes, apenas a título de exemplo foram realizados 1800 batizados no período pascal, são 500 crianças atendidas no projeto educacional, dentre outros. Pe. Janivaldo leu uma carta escrita pelos missionários em Moçambique endereçada ao IV Capítulo Provincial.

O período da tarde foi de análise das memórias apresentadas pela equipe de preparação do Capítulo, trabalhos em grupo e plenária à noite. Somos 106 Missionários Claretianos no Brasil, entre padres, irmãos, estudantes e noviço, atuando em 24 frentes missionárias no Brasil, além da missão em Moçambique, assumida em conjunto com a Província de Sant Thomas da Índia.

 

Comente essa notícia

Comentários 5

23/07/2017 10:21 - Maria Helena da Silveira

L.S.+J.C. Salve Maria! Parabéns pelo trabalho e muita luz na caminhada. Minha saudação de paz a todos, em especial ao novo governo. Deus abençoe!

20/07/2017 08:41 - COMDE. ASILO SÃO VICENTE DE PAULO DE LONDRINA

A COMUNIDADE RELIGIOSA, IDOSOS E FUNCIONÁRIOS PARABENIZAM O PE. MARCOS PELA CONTINUIDADE DA MISSÃO. DEUS VOS ABENÇOE SEMPRE. CONTINUEM CONTANDO COM AS NOSSAS ORAÇÕES PELO ÊXITO DOS TRABALHOS CAPITULARES. NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA E PELA INTERCESSÃO DA SERVA DE DEUS, MADRE LEONIA. ASVP/LONDRINA

20/07/2017 06:59 - Maria Helena da Silveira

L.S.+J.C. Salve Maria! Caríssimos Padres e Irmãos Capitulares, em comunhão de oração sigo estes dias. Louvado seja Deus por este momento. Ao Padre Marcos Loro nossa gratidão e votos de um fecundo trabalho com a proteção do Imaculado Coração de maria e as bençãos de nosso Pai Fundador. Parabéns!

19/07/2017 11:44 - Valdeci Toledo

Prezados padres e irmãos capitulares claretianos, rezamos pelo bom êxito desse Capítulo pedindo as bênçãos de Deus e a amorosa intercessão do Imaculado Coração de Maria. Fraternalmente. Valdeci Toledo

19/07/2017 10:23 - Ir.Cicero Junior, CMF

Que Deus nos ilumine e guie nosso caminho, porque se estamos com Ele nunca estamos sozinhos. Assim Seja, Amém!