Missionários
Claretianos Brasil

Encontro Provincial de Animação Bíblica

A Província Claretiana do Brasil, realizou nos dias 4 e 5 de novembro, em Batatais, o Encontro Provincial de Animação Bíblica. Participaram cerca de 50 pessoas: claretianos, leigas e leigos colaboradores em nossas atividades.

O encontro teve a assessoria de Loredana Vigini, da Associação “Semente Viva” e autora com livro publicado pela editora Ave-Maria. Por meio do método do Bibliodrama Pastoral, Srta. Vigini, promove um envolvimento profundo dos participantes com a Palavra de Deus. Esta técnica pode ser de grande proveito na catequese de crianças e adultos, na liturgia, na formação de lideranças.

A animação bíblica da pastoral é uma das prioridades apontadas no último Capítulo Geral da Congregação e reafirmada pelo último Capítulo Provincial como processo necessário e eficaz de transformação e conversão para sermos com Jesus, uma Congregação “em saída”. Na docilidade ao Espírito “somos ouvintes e servidores da Palavra, enviados a evangelizar, servir e escutar os pobres”.

Deste momento de formação e convivência fica uma conscientização maior da necessidade de aprofundar-nos cada vez mais no conhecimento e na vivência da Palavra de Deus, e a urgência da formação de lideranças em cada frente missionária para este trabalho tão salutar.

 

Para saber mais:

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0