Missionários
Claretianos Brasil

Curso de Direito do Claretiano recebe primeira turma em Batatais

O curso de Direito do Claretiano - Centro Universitário, unidade educativa de Batatais/SP, recebeu seus primeiros alunos no dia 13 de agosto. Em junho, a graduação obteve a autorização do Ministério da Educação com nota máxima de avaliação. A aula inaugural contou com a presença do coordenador, de membros da reitoria e de professores.

“Começamos com entusiasmo, os estudantes vão trabalhar com os problemas das pessoas, levando esperança à sociedade através dessa profissão, com o Direito. Essa é uma semente nova plantada no Claretiano e que vai produzir frutos extraordinários”, afirmou o reitor da instituição, Pe. Sérgio Ibanor Piva.

O pró-reitor acadêmico, Luis Claudio de Almeida, lembrou que o Claretiano completará 50 anos em 2020 e que ter essa formação na cidade, onde o trabalho com o ensino superior começou, era uma vontade antiga da instituição.

“Os claretianos já vivenciam o Direito em Rio Claro há muitos anos e já era tempo de chegar a Batatais. O projeto foi enviado ao Ministério da Educação ano passado e, como a instituição mantém ótimas avaliações, a resposta saiu em seis meses”, disse.

Direito, um sonho antigo

Muitas pessoas que buscam o curso de Direito afirmam que a formação é um desejo antigo. É o caso da aluna Larissa Roberta de Oliveira, 22. “O Direito é um sonho que tenho desde criança e eu sou apaixonada pela área criminal. Ter o curso em Batatais me beneficiou bastante, porque minha maior dificuldade era não ter acesso. Acho que vai ser um curso muito bom, com professores excelentes”, afirmou.

Já o aluno Felipe Martins, 22, pretende investir na carreira diplomática. “Eu voltei ano passado do Rio de Janeiro, onde cursava o último semestre de Relações Internacionais na UFRJ. Eu tive aulas de Direito e percebi que essa área seria mais interessante, já que eu quero ser diplomata”, disse. 

Vivência teórico-prática e humana

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Túlio Pires de Carvalho, os alunos terão contato com a teoria e com a prática. Ele falou do Núcleo de Prática Jurídica e da parceria que a instituição mantém com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Batatais, que realiza atendimentos de mediação e conciliação.

Com nota máxima do MEC, o curso inicia com oferta de 80 vagas presenciais. Segundo o coordenador, os alunos contarão com uma sólida formação humanística, desenvolvendo a capacidade de análise, argumentação e interpretação dos fenômenos jurídico-sociais.

 

Comente essa notícia

Comentários 0