Missionários
Claretianos Brasil

Pe. Henry Omonisaye faz visita generalícia no Claretiano - Centro Universitário de Batatais

Nos dias 9, 10 e 11 de setembro o Claretiano – Centro Universitário de Batatais recebeu a visita do Pe. Henry Omonisaye, que é missionário claretiano na Nigéria e atualmente trabalha no Governo Geral da Congregação dos Missionários Claretianos em Roma. A vinda dele ao país fez parte da chamada “visita canônica generalícia”, que acontece de seis em seis anos, e é quando um padre do Conselho Geral visita as comunidades e atividades desenvolvidas pelas províncias ao redor do mundo.

Dia 9, primeiro dia de visita, Pe. Henry conheceu as instalações do Claretiano e junto com o Pe. Marcos Aurélio Loro, superior provincial dos missionários claretianos do Brasil, se reuniu com os colaborares da instituição e participou da inauguração da exposição ‘A globalização e as profissões do século 21. Claretiano: um olhar para o futuro’. A abertura da exposição contou com a presença do coral do Claretiano – Colégio São José que apresentou algumas músicas do seu repertório. A mostra que faz parte das atividades comemorativas aos 50 anos do ensino superior do Claretiano de Batatais, segundo Pe. Luiz Claudemir Botteon, Pró-reitor Administrativo do Claretiano em Batatais, tem o objetivo de trazer os jovens para um discernimento vocacional, isto é, mostrar para eles que existem várias possibilidades de sucesso com a educação superior.

No dia 10, Pe. Henry participou de reuniões com os dirigentes do Claretiano – Rede de Educação e com os coordenadores pedagógicos do Claretiano – Centro Universitário. Encerrando a visita, no dia 11, aconteceu o encontro com os professores e alunos do Claretiano - Colégio São José. “Agora vamos analisar e animar a todos a continuarem o trabalho na Congregação dos Missionários Claretianos do Brasil”, conta Pe. Henry.

Para conhecer mais sobre a exposição que foi inaugurada no dia 9 de setembro durante a visita canônica generalícia clique aqui e confira a reportagem feita pela TV Claret.

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0