Missionários
Claretianos Brasil

Paróquia de Rio Claro/SP celebra solenemente seus padroeiros

No domingo, 04 de junho, a Paróquia São Pedro e São Paulo, de Rio Claro/SP, celebrou os festejos de seus Padroeiros com Missa Festiva presidida pelo Pároco Pe. Jorge Pinheiro, CMF. A celebração contou com a animação do Grupo de Jovens UFC (Jovens Unidos na Fé em Cristo) que realizou uma encenação sobre os santos festejados. Esta celebração marcou também a comemoração dos cinco anos de criação da referida Paróquia, que desde sua ereção é conduzida pelos Missionários Claretianos.
Na homilia deste dia, o Pároco, invitou os presentes a refletirem a pergunta que Jesus fez aos seus discípulos: “E vós quem dizeis que eu sou?" conduzindo os presentes a darem uma resposta sincera sobre grau de comprometimento com a Igreja de Cristo. Pe Jorge concluiu sua reflexão exortando a todos: “Não percamos o foco. Nosso horizonte é Cristo”.
A Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo no calendário romano é celebrada no dia 29 de junho. Todavia, na Igreja do Brasil, liturgicamente, quando esta data cai durante a semana, ela é transferida para o domingo seguinte. Juntamente com esta solenidade, também é celebrado o “Dia do Papa”. Um convite para rezar por aquele que, como sucessor de Pedro e bispo de Roma, governa a Igreja espalhada em todo o mundo.
Fotos: PASCOM Paróquia São Pedro e São Paulo de Rio Claro/SP

 

Comente essa notícia

Comentários 0