Missionários
Claretianos Brasil

Missionário Claretiano, Pe. Dr. Sérgio Piva, cmf, celebra 60 anos de vida sacerdotal

15 de julho de 2021, data muito importante para o Missionário Claretiano Pe. Dr. Sérgio Ibanor Piva, cmf, Reitor do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, que neste dia, completou 60 anos de vida sacerdotal. Para marcar a data aconteceu uma missa de ação de graças na Capela de São José, do Claretiano de Batatais. 

Quem participou pode conhecer toda a trajetória sacerdotal do Pe. Dr. Sérgio, que fez um breve resumo da sua vida, sempre associando com a Educação, afinal, foi ele que, com muita determinação e luta e com todo conhecimento adquirido durante sua trajetória acadêmica e com o apoio de lideranças (políticos e empresários) de Batatais criou uma das cinco primeiras faculdades de Educação Física do Estado de São Paulo. 

Além disso, o Pe. Dr. Sérgio Piva que reformulou o internato transformando em Colégio e deu início à Rede de Educação, no qual, por meio do Claretiano – Centro Universitário concentra mais de 110 polos no Brasil e fora do país, além das unidades de educação básica, fazendo com que a educação oferecida pelo Claretiano possa estar presente em todas as fases da vida da pessoa.

“Nesses 60 anos de vida sacerdotal o que mais me tocou é a descoberta do que é o ser humano, pois o trabalho com a educação também é o encontro com Cristo. E hoje, ao olhar para o passado, tenho a esperança de uma salvação, já que a nossa missão é levar a pessoa ao encontro de Deus. E a forma que a gente encontrou, para mim, foi a educação. Com o passar dos anos estou praticamente realizado e contente pelo caminho que me foi oferecido como Missionário Claretiano, pois a Educação vai ao encontro de que o Pe. Claret pregava: evangelizar por meio da educação e da família, pois seu trabalho tinha a família e a educação juntas, já que na família está a semente de mudança de sociedade para a salvação por meio da Educação”, explica o Pe. Dr. Sérgio, que dos 60 anos de vida sacerdotal, já tem 51 anos dedicados à educação frente ao Claretiano - Centro Universitário de Batatais, onde é reitor da Instituição.

Pe. Dr. Sérgio nasceu em 1936, na cidade de Ana Rech, região administrativa de Caxias do Sul. E, para que ele pudesse chegar onde está hoje foram décadas e décadas de estudos e dedicação.  Aos 11 anos de idade, na cidade de Canela (RS), decidiu que queria ser padre. Com autorização dos pais iniciou seus estudos no Seminário dos Missionários Claretianos. Com o passar dos anos concluiu seus estudos básicos. Em seguida, iniciou sua vida acadêmica formando-se em Filosofia, Pedagogia, Teologia e o doutorado em Ciências da Educação, pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma. 

Confira a reportagem da Rádio Claretiana FM, que hoje, 15, completa 17 anos de existência, clique aqui

 

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0