Missionários
Claretianos Brasil

NOTA DO 26° CAPÍTULO GERAL CMF - 22/08/2021

Nemi. Itália. 21 de agosto de 2021.
 
A primeira semana do nosso XXVI Capítulo geral decorreu de acordo com o programado. Hoje começamos o caminho cantando e sabendo que somos o povo de Deus, que caminhamos com esperança e, embora às vezes hesitantes, com fé que a sua graça nos basta. Fizemos memória de São Pio X, que também olhou as pessoas com olhos de pai, permitindo sua participação na celebração eucarística e na comunhão frequente. Da mesma forma, guardamos em nossos corações e em nossas memórias a crise humanitária que atinge várias partes do mundo.
À medida que analisamos os processos de transformação de nossa congregação, descobrimos mais como somos vulneráveis. Sempre tem sido assim. Mas essa vulnerabilidade nos fortalece porque nos torna mais capazes de ir um para o outro, aceitando nossa necessidade dos outros e cuidando uns dos outros. Assim, a manhã foi dedicada à revisão das linhas mestras do nosso segundo processo de transformação, “ser uma comunidade de testemunhas e mensageiros”, a saber: animação e acompanhamento; vida comunitária; responsabilidade, prestação de contas e transparência; processos de governo e discernimento; a dimensão intercultural e a missão universal; os protocolos para a proteção de menores e adultos menores e a coordenação da Família Claretiana.
À tarde, ocuparíamos uma questão crucial em nosso estilo e escolha de vida: a economia. Certamente, deixamos claro desde o início que em nossa organização e gestão econômica deve ser privada a razão de estar na Igreja, ou seja, a missão. Por isso, o P. Antonio Bellella, em nome da Comissão de Economia e de toda a Assembleia capitular, agradeceu ao Ecónomo Geral, P. Manuel Tamargo, e a toda a sua equipa pelo árduo trabalho.
Concluímos o dia e a semana com a oração preparada pelos nossos irmãos da província de Fátima, acompanhados por Jesus, com a oração nos lábios e no coração, cansados ​​do dia cansativo, cheios de preocupações, mas confiantes na sua presença. ele não permitirá que seu espírito ou tenacidade diminuam.
 
Fonte: claret.org

 

Comente essa notícia

Comentários 0