Missionários
Claretianos Brasil

INSTITUTO CLARET LANÇA PORTIFÓLIO INSTITUCIONAL

Este é o portfólio do Instituto Claret, uma organização da sociedade civil com mais de 35 anos de existência, mantida pela Província Claretiana do Brasil, e que atua na assistência social e na educação, com intuito de promover a proteção social e fomentar protagonismo de pessoas desprotegidas  visando a equidade social e o desenvolvimento  humano.

O Instituto Claret é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com finalidade educativa, cultural e de promoção social, estimulando através destas ações o desenvolvimento integral do ser humano, superando as situações de risco e vulnerabilidade social. Em seus 35 anos de história, o instituto já atendeu mais de 29 mil crianças e adolescentes diretamente, beneficiando mais de 100 mil pessoas indiretamente.

Há 35 anos, quando as mulheres, chefe de famílias monoparentais, tinham de trabalhar na região central de São Paulo em subempregos para sustentar suas famílias. A partir desse dilema do cuidado de seus filhos, iniciou-se uma mobilização junto à sociedade e, pela iniciativa do Pe. Claudio Gregianin, criou-se então se então a nossa primeira creche em 1985 e, posteriormente, foram criadas as demais unidades, e serviços hoje existentes, onde atendemos 1.256 crianças adolescentes e jovens.


Sua missão é contribuir para o desenvolvimento integral das pessoas desprotegidas na sociedade, acolhendo e cuidando para o protagonismo e a equidade.

Sua visão é de uma sociedade justa, geradora de equidade e proteção social, com oportunidade para todos, onde as pessoas sejam protagonistas.

 

Arquivos para Download

PORTIFÓLIO INSTITUCIONAL INSTITUTO CLARET

PORTIFÓLIO INSTITUCIONAL INSTITUTO CLARET

Comente essa notícia

Comentários 0