Missionários
Claretianos Brasil

PARÓQUIA DE PINHAIS/PR CELEBRA SUA PADROEIRA

A Paróquia Nossa Senhora da Luz, Pinhais/PR, celebrou as festividades de sua Padroeira com novena e festa nos dias 27 de agosto a 05 de setembro.
Durante os dias dos festejos a comunidade paroquial refletiu o tema: “Maria, modelo de amor para a Família”, com a intenção de aprofundar reflexões sobre a importância da família na sociedade e na vida Cristã, iluminados pela vivência do Ano de São José proclamado pelo Papa Francisco.
No dia da festa, 05 de setembro, os fiéis realizaram atos de devoções a Mãe de Deus. Durante a manhã muitos devotos participaram de uma carreata pelas ruas da paróquia, levando a imagem da Padroeira. No final do dia foi cobrada a Missa Solene da Padroeira, presidida pelo Pároco Pe. Tiago Almeida, cmf com a presença da Comunidade Claretiana local.
Além de paroquianos marcaram presença na celebração diversas comunidades religiosas.
Em sua homilia Pe. Tiago destacou: “Durante 9 meses Maria carregou Jesus no ventre. Da mesma forma, nas nove noites de novena, Maria foi recolhendo as preces, pedidos, súplicas e lágrimas de cada um, guardando tudo isso no seu coração e apresentando ao seu amado filho Jesus.”
No final da celebração o Pároco sorteou o manto que estava na imagem veneranda da Padroeira, como sinal de proteção da Mãe de Jesus. Também foram distribuídas rosas entre os fiéis como sinal do amor maternal da Virgem Maria. Os festejos foram encerrados com o ato da coroação e procissão das luzes.

 

Comente essa notícia

Comentários 0