Missionários
Claretianos Brasil

PARÓQUIA DE LONDRINA REALIZA ETAPA DE ASSEMBLEIA PAROQUIAL

Representantes das pastorais e movimentos da Paróquia Coração de Maria, em Londrina/Pr, estiveram reunidos na última quarta-feira, 8 de setembro, em Assembleia Paroquial

O principal pontos da I Etapa da Assembleia foi conhecer e discutir a ação evangelizadora da Igreja do Brasil,  e nela o papel fundamental de cada cristão.

Pe. Fernando Garavaglia, CMF, pároco do Coração de Maria, ressaltou o trabalho concreto que deve ser posto em prática e e que devemos estar sempre abertos para o novo, sem esquecer o passado como fonte de sabedoria e inspiração. Acima de tudo, de qualquer método ou projeto pastoral, deve estar a vivência comunitária e desafio de construir o Reino de Deus. 

Em sintonia com a Igreja particular de Londrina foi trazida para o momento as Diretrizes da Ação Pastoral Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina bem como o Plano de Pastoral Paroquial.  Também em comunhão com Congregação Claretiana, o tema do 26° Capítulo Geral “Enraizados e Audazes – conversas pelo caminho” foi trazido para estudo. 

A assembleia tem como objetivo a avaliação da realidade atual, para identificar os desafios da comunidade, em sua missão de evangelizar, a partir de Jesus Cristo, na Força do Espírito Santo, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia. Serão realizados ainda outros dois encontros para a conclusão da Assembleia.

 

Comente essa notícia

Comentários 0