Missionários
Claretianos Brasil

PARÓQUIA DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ/RO FESTEJA SEU PADROEIRO

A Paróquia de São Miguel do Guaporé celebrou no dia 29 de setembro de 2021 o seu Padroeiro. As festividades tiveram início com uma grandiosa carreata com benção dos Motoristas, seguida da celebração da Santa Missa que aconteceu na praça principal da cidade, com a participação de centenas de fiéis.

Dom Benedito de Araújo, bispo diocesano de Guajará Mirim-RO, demonstrou profunda alegria  com a presença dos fiéis, fazendo referência ao grande número de devotos presentes na celebração, elogiando a presença das comunidades que compõe a paróquia na celebração do padroeiro. O bispo rendeu graças por iniciar a retomada gradual das atividades diocesanas, afirmando que tudo isso acontece dado a proteção do Imaculado Coração de Maria. Na ocasião, fez referência aos 126 anos da presença dos Missionários Claretianos no Brasil e agradeceu a Congregação o serviço missionário pioneiros da missão no chão da diocese de Guajará-Mirim.

No final da celebração Pe. Maurício, CMF, vigário paroquial, contou um pouco da história dos Missionários Claretianos e partilhando sobre o carisma da congregação e pedindo orações pelas vocações para que o Claretianos do Brasil perseverem na missão. Por fim, o Pároco Pe. Luís García Vizcaíno, CMF, agradeceu a presença do Bispo Diocesano e de todo o povo de Deus. O bispo encerrou a  celebração com o envio da réplica da primeira Imagem do Imaculado Coração de Maria, trazida pelos primeiros Missionários Claretianos para o Brasil, que peregrinará por todas as comunidades da paróquia.

Como gesto de confraternização e partilha, houve distribuição do bolo do padroeiro para todos os presentes na celebração.

 

Comente essa notícia

Comentários 0