Missionários
Claretianos Brasil

PARÓQUIA DE LONDRINA CONCLUI ASSEMBLEIA PAROQUIAL DE PASTORAL

No último dia 03/11/2021 a Paróquia Coração de Maria, de Londrina/PR, realizou a terceira e última etapa da Assembleia de Pastoral Paroquial. Nesta ocasião de conclusão foram eleitos os novos Coordenadores dos grupos de pastorais e movimentos e eleição do novo Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) – para gestão 2022/2023.

 De acordo com o Pároco, Pe. Fernando Garavaglia, CMF: "Finalizamos este momento, cientes que estamos vivendo um novo tempo, tempo de reestruturação, de resgate, de volta a Igreja presencial, somos convidados a entender e atender às palavras  pronunciadas pelo Papa Francisco:

 

Para o Pároco, Pe. Fernando Garavaglia, CMF, a finalização deste momento trás a consciência que estão em um novo tempo, um tempo de reestruturação, de resgate, de volta a Igreja presencial, no qual são convidados a entender e atender às palavras  pronunciadas pelo Papa Francisco:

“𝑃𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑎 𝑙𝑢𝑧 𝑒 𝑑𝑎 𝑓𝑜𝑟𝑐𝑎 𝑑𝑜 𝐸𝑠𝑝𝑖𝑟𝑖𝑡𝑜  𝑆𝑎𝑛𝑡𝑜! 𝐴 𝐼𝑔𝑟𝑒𝑗𝑎 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎  𝑑𝑖𝑠𝑠𝑜,  𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑐𝑎𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎𝑟  𝑒𝑚 ℎ𝑎𝑟𝑚𝑜𝑛𝑖𝑎  𝑒 𝑐𝑜𝑟𝑎𝑗𝑜𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑡𝑒𝑠𝑡𝑒𝑚𝑢𝑛ℎ𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝐸𝑣𝑎𝑛𝑔𝑒𝑙ℎ𝑜.  𝐸 𝑡𝑜𝑑𝑎 𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖𝑙𝑖𝑎 ℎ𝑢𝑚𝑎𝑛𝑎 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎 𝑑𝑖𝑠𝑠𝑜, 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑎𝑖𝑟 𝑑𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑐𝑟𝑖𝑠𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑢𝑛𝑖𝑑𝑎 𝑒 𝑛𝑎𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑑𝑖𝑣𝑖𝑑𝑖𝑑𝑎. 𝑉𝑜𝑐𝑒𝑠 𝑠𝑎𝑏𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑟𝑖𝑠𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑛𝑎𝑜 𝑠𝑎𝑖𝑚𝑜𝑠 𝑖𝑔𝑢𝑎𝑖𝑠, 𝑐𝑜𝑚𝑜  𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠; 𝑠𝑎𝑖𝑚𝑜𝑠  𝑚𝑒𝑙ℎ𝑜𝑟𝑒𝑠  𝑜𝑢 𝑝𝑖𝑜𝑟𝑒𝑠. 𝑄𝑢𝑒 𝑡𝑒𝑛ℎ𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑑𝑒 𝑚𝑢𝑑𝑎𝑟, 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑟 𝑚𝑒𝑙ℎ𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑒 𝑑𝑒 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑢𝑖𝑟 𝑝osi𝑡𝑖𝑣𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑜 𝑝𝑜𝑠­𝑐𝑟𝑖𝑠𝑒 𝑑𝑎 𝑝𝑎𝑛𝑑𝑒𝑚𝑖𝑎".

 conclui o pároco citando o Papa em mensagem 𝑅𝑒𝑔𝑖𝑛𝑎 𝐶𝑜𝑒𝑙𝑖 𝑑𝑒 31/5/2020.

 A Assembleia Paroquial aconteceu em três etapas, sendo realizado encontros de conversa e reflexão, nos quais foram apresentadas propostas de tarefas para serem trabalhadas nos próximo biênio, pelo Conselho de Pastoral Paroquial e toda a Comunidade Paroquial.

 

 No terceiro momento da Assembleia, segundo o pároco, o grupo levou em conta as urgências da Ação Evangelizadora, a saber:

1) Igreja em Estado Permanente de Missão;             

2) Igreja Casa da Iniciação a Vida Cristã;

3) Igreja Lugar de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral;

4) Igreja Comunidade de Comunidades;

5) Igreja a Serviço da Vida Plena para Todos. Além dessas diretrizes a Assembleia trouxe os pilares que sustentam as comunidades missionárias: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária, tudo isto dentro do projeto de uma Paróquia Claretiana.

Este caminho ajudará a construir e desenvolver o planejamento dos Âmbitos – da Família; da Formação; das Pastorais Sociais e da Liturgia – bem como de cada Pastoral, Grupo e ou Movimento de da Paróquia, considerando também os objetivos definidos de cada grupo. Sabemos que estes novos tempos nos desafiam, mas acreditamos que ao final, com o empenho e participação de todos, daremos um novo impulso no trabalho evangelizador de nossa paróquia, concluiu o pároco animado e animando o grupo.

 

Comente essa notícia

Comentários 0