Missionários
Claretianos Brasil

Brasil e Nigéria: instituições educacionais claretianas firmam parceria

Na primeira semana do mês de novembro, o Claretiano – Centro Universitário de Batatais recebeu a visita de representantes da Claretian University of Nigeria. O encontro teve como objetivo a consolidação de uma parceria que visa a exportar o modelo educacional e a estrutura de governança do Claretiano para o país do continente africano.

Wenceslaus Chigekwu Madu, vice-reitor da universidade nigeriana, e Chukwuemeka Iheanacho Okereke, diretor de inovação tecnológica, conheceram a fundo os projetos e estratégias executados pela instituição. Foram quatro dias de imersão nas áreas pedagógica, tecnológica, administrativa, de infraestrutura, negócios, marketing e de gestão de pessoas. 

A ideia é que o padrão Claretiano seja aplicado nos novos cursos que serão ofertados na Nigéria, a partir de 2022. Também para o próximo ano está previsto o retorno de uma equipe para mais um intercâmbio profissional em Batatais.

Para marcar a parceria, no dia 3 de novembro, foi assinado o termo de colaboração entre as instituições. O evento contou com a presença do reitor do Claretiano, Pe. Dr. Sérgio Ibanor Piva, do pró-reitor administrativo, Pe. Luiz Claudemir Botteon, do pró-reitor acadêmico, Prof. Dr. Luis Claúdio de Almeida, e de gestores das diversas áreas do Claretiano.

O documento também foi assinado pelo Superior Provincial dos Missionários Claretianos do Brasil, Pe. Marcos Aurélio Loro, durante um encontro realizado no dia seguinte, na cidade de São Paulo.


Após a assinatura do termo de colaboração, o vice-reitor da Claretian University destacou a relevância da parceria. “Hoje iniciamos uma jornada muito importante. A intenção é que ela se estenda e se torne um benefício mútuo. Mesmo com recursos limitados, esperamos que este espírito de liderança possa transformar a forma como atuamos na Nigéria”, salientou Wenceslaus.

O reitor do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, Dr. Pe. Sérgio Piva, enfatizou a união das instituições claretianas. “É a concretização da missão de Claret e o amadurecimento do carisma Claretiano quando atuamos no modo de ser e viver das pessoas. Estamos, verdadeiramente, encarnando a Palavra de Deus”, frisou.

 

Claretiano – Centro Universitário, um modelo de excelência 

A parceria interprovincial reforça o pioneirismo e a excelência do Claretiano – Centro Universitário de Batatais.  São mais de 50 anos de história e mais de 60 cursos de graduação nas áreas de Educação, Saúde, Administração, Engenharia, Direito, Comunicação, Religião e Tecnologia.

Também são ofertadas mais de 150 especializações e diversos cursos de extensão. A instituição está presente em mais de 120 cidades no país e também mantém polos no Japão (Toyohashi-shi), Espanha (Madrid e Barcelona), Portugal (Lisboa) e nos Estados Unidos (Orlando).

O Claretiano é referência no país em educação a distância, sendo uma das primeiras instituições a oferecerem cursos nessa modalidade, além da oferta presencial e semipresencial.

 

Comente essa notícia

Comentários 0