Missionários
Claretianos Brasil

PADRE MÁRCIO SILVA SOUZA, CMF É ENVIADO PARA MISSÃO NA ARGENTINA

Na quarta-feira, 24 de novembro, celebração da memória de Santo André Dung-Lacdia e seus companheiros mártires, na Brasílica Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte, foi realizada a celebração de envio missionários do Pe. Márcio Silva Souza, CMF, que foi destinado para a Missão Claretiana em Córdoba, na Argentina, onde fará parte da Comunidade Formativa do Noviciado Claretiano.
Na celebração também foram enviados três postulantes Claretianos Edvaldo Toagliare, Rafael Zanetti de Freitas e Daniel Jubanski. que iniciarão a etapa do noviciado em 2022.
 
O bispo Auxiliar de Belo Horizonte, D. Geovane Luís da Silva, presidiu a cerimônia que contou com a presença do Pe. Antônio Carlos Ferreira, CMF, prefeito provincial de formação, que em nome do Governo Provincial fez o envio missionário, entregando ao Pe. Márcio as insígnias missionárias: Cruz e Palavra de Deus. Na celebração estavam presentes outros missionários Claretiano incluindo o reitor da Basílica, Pe. Gedeão Maia.
O Missionário Claretiano enviado deverá já assumir sua nova missão no próximo dia 02 de dezembro, junto à comunidade formativa do Noviciado. Na sequência os futuros noviços seguirão para esta etapa formativa.
O noviciado é o período da formação de um religioso ou de uma religiosa que precede a emissão de seus votos religiosos de pobreza, castidade e obediência. O noviço é alguém que faz uma caminhada rumo à vida religiosa. Um seminarista ou formando carrega este nome ‘noviço’ por um ano. É um período em que ele é confrontado com o que significa a vocação à vida religiosa e sobre a própria vocação da ordem religiosa a que está ligado.
Atualmente, a Província Claretiana do Brasil participa do noviciado interprovincial, em Córdoba, na Argentina, onde também partiram os noviços provenientes de todos os países da América.

 

Comente essa notícia

Comentários 0