Missionários
Claretianos Brasil

PE. NILTON, CMF É ENVIADO PARA NOVA MISSÃO EM CONTAGEM/MG

A Comunidade da Paroquia Imaculado Coração de Maria, em Curitiba/PR, se reuniu para Celebrar a Eucaristia na qual se redeu graças pela missão em que o Pe. Nilton César Boni desempenhou como Pároco e Vigário, respectivamente.

Ao iniciar a celebração Pe. Nilton recordou que a celebração não seria com o espírito de despedida, mais de gratidão. Na sua homilia destacou o caráter vocacional do Evangelho do 5° Domingo Comum no qual Jesus pede para lançar as redes e avançar. Para Pe. Nilton esse mandato de Jesus configura a dinâmica da vida religiosa,  as vezes não compreendida pelo estilo de vida que o mundo oferece. Porém, é uma graça de Deus. Recordou na sua fala um pensamento do místico indiano, Rabindranath Tagore, dizendo: " 'é chegado o momento de ir'. Tal verdade é bem clara para uma vida missionária no mistério de Cristo dentro de uma congregação de missionários". Encerrou agradecendo a comunidade paroquial.

No final de celebração alguns representantes das pastorais realizaram uma mensagem de profundo agradecimento e também o Pároco Pe. Eguione Nogueira Ricardo dirigiu palavras de gratidão realizando o envio missionário do Pe. Nilton para Comunidade Claretiana de Contagem/MG, onde atuará como formador do filosofado Claretiano.

 

FOTOS: Danúbia Ravena e Maria Vitória - PASCOM da Paróquia Imaculado Coração de Maria  

 

Comente essa notícia

Comentários 0