Missionários
Claretianos Brasil

CLARETIANO DE SÃO PAULO PROMOVE DIA FORMATIVO

O Colégio Claretiano de São Paulo promoveu no dia 29 de julho um encontro entre os colaborares da unidade de ensino, os da administração provincial e os do Instituto Claret , com o objetivo de aprofundar no conhecimento a respeito do Carisma Claretiano. Os presentes iniciaram as atividades com a  Celebração da Eucaristia presidida pelo Padre Cláudio Bastos, cmf, diretor do colégio, e co-celebrada pelo Padre José Enrique, cmf (Roma). A primeira parte da  formação temática foi conduzida pelo do Pe. Heitor de Menezes, CMF, que fez um caminho desde os traços carismáticos do Pe. Claret, passando pelo carisma da Congregação Claretiana, chegando a Província Claretiana do Brasil. Com esse itinerário carismático os presentes puderam absolver o objetivo da Missão Claretiana herdada de seu fundador, Santo Antônio Maria Claret, que é “salvar as almas por todos os meios possíveis”, compreendendo que esta busca é pelo resgate total da pessoa humana. A segunda parte da formação carismática foi conduzida pelo Pe. Wellington Brandão, CMF, que contou sobre o patrimônio artístico religioso do complexo claretiano em São Paulo. Com imagens das construções da Igreja do Coração de Maria, da primeira residência dos Missionários, foi dada a conhecer um pouco da história iniciada pelos Missionários Cordimarianos há 127 anos em terras brasileiras. 

O contato com a riqueza de tais ensinamentos e a compreensão do carisma claretiano foram os objetivos principais que nortearam as atividades de planejamento do segundo semestre do colégio que também contou com formações dadas pelo Anglo, parceiro da instituição. 

Um almoço  almoço celebrativo foi servido para que, como família claretiana, pudessem se  confraternizar e bem acolher a todos e, de modo especial, nossos novos colaboradores das instituições. 

Compartilhamos algumas imagens do evento.

 

Comente essa notícia

Comentários 0