Missionários
Claretianos Brasil

Vida de Santo Antônio Maria Claret estreia nos cinemas do Brasil

 

Filme tem a previsão de estreia nos cinemas do Brasil em 6 de outubro com apoio da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria 

Baseado em fatos reais, chega aos cinemas do Brasil, no dia 06 de outubro, o filme "O Santo de Todos - A vida e missão de Santo Antônio Maria Claret", drama espanhol, produzido pela Bosco Films e aqui distribuído pela Kolbe Arte Produções, que vem se destacando na promoção de filmes com temática católica no país. Dirigido por Pablo Moreno (Luz de Soledad; São Pedro Poveda  - 2016), o longa traz um relato contemporâneo do jesuíta, que chegou a ter a vida ameaçada por defender valores humanos e sociais.

O ponto de partida  é o ano de 1930, quando o escritor Azorín descobre que a história de Claret havia sido adulterada, um engano perpetrado por quase 60 anos. Ansioso por desfazer este equívoco, o intelectual mergulha num processo investigativo que lhe revela informações importantes sobre o verdadeiro caráter e personalidade do religioso católico. 

O filme destaca episódios importantes de Claret, como o período em que foi arcebispo de Cuba - à época, sob domínio da Espanha - onde reorganizou a diocese e dedicou-se a assistir a população mais pobre, também lutando contra a escravidão na ilha caribenha. De volta à terra natal, foi chamado a ser conselheiro e confessor da Rainha Isabel II, num tempo conturbado para a Coroa espanhola.

Do momento em que descobre sua vocação até sua morte, aos 62 anos, Antônio Maria Claret procurou acolher a todos que necessitassem. Por este motivo, ao canonizá-lo, em 1950, o Papa Pio XII deixou uma reflexão sugerindo-o como um santo para todos: "Se os operários, se os padres, se os bispos, se todo o povo cristão olham para ele, certamente todos eles têm motivos para se comover com seus excelentes exemplos e ser estimulados a alcançar aquela perfeição cristã".

Além da Espanha, "O Santo de Todos" já foi exibido no México e está chegando ao público dos Estados Unidos e da Argentina. O filme tem o apoio da Família Claretiana no Brasil que, além da Congregação dos Missionários do Imaculado Coração de Maria, fundada por Claret, abriga instituições de ensino, editora, livraria e veículos de comunicação.

Clique aqui confira mais detalhes sobre o filme e assista ao trailer desta superprodução.

 Fonte: https://kolbearteproducoes.com/catalogo/claret/ 

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0