Missionários
Claretianos Brasil

Filme O Santo de Todos estreia no Brasil no dia 06 de outubro

No dia 06 de outubro acontece a estreia nacional do filme “O Santo de Todos – A Vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret”. Gravado na Espanha e dirigido por Pablo Moreno, o filme é baseado em fatos reais, trazendo um relato contemporâneo do padre jesuíta, fundador da Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria, e que chegou a ter a vida ameaçada por defender valores humanos e sociais.

Além da Espanha, "O Santo de Todos" já foi exibido no México e está chegando ao público dos Estados Unidos e da Argentina. Por aqui, o lançamento oficial está marcado para o dia 06 de outubro e ficará em cartaz até o dia 19 em mais de 100 salas pelo Brasil. 

SINOPSE

O ponto de partida da história é o ano de 1930, quando o escritor Azorín descobre que a história de Claret havia sido adulterada, um engano perpetrado por quase 60 anos. Ansioso por desfazer este equívoco, o intelectual mergulha num processo investigativo que lhe revela informações importantes sobre o verdadeiro caráter e personalidade do religioso católico.

O filme destaca episódios importantes de Claret, como o período em que foi arcebispo de Cuba - à época, sob domínio da Espanha - onde reorganizou a diocese e dedicou-se a assistir à população mais pobre, também lutando contra a escravidão na ilha caribenha. De volta à terra natal, foi chamado a ser conselheiro e confessor da Rainha Isabel II, num tempo conturbado para a Coroa espanhola.

CONGREGAÇÃO

A Congregação dos Missionários Claretianos foi fundada em 16 de julho de 1849 por Santo Antonio Maria Claret e mais cinco amigos sacerdotes com o objetivo de anunciar o evangelho de Jesus por todos os meios possíveis. No Brasil, as atividades tiveram início em 1895 em São Paulo e na sequência se difundiu para vários outros estados.

Clique aqui e confira detalhtes do filme.

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0