Missionários
Claretianos Brasil

DIEGO LÉLIS É ORDENADO PRESBÍTERO EM CURITIBA

O Missionário Claretiano, Diego Lélis, então diácono, foi ordenado Presbítero da Igreja na tarde de sábado, 10 de dezembro de 2022, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Curitiba, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Argemiro de Azevedo, CMF, Bispo da diocese de Assis,  que também é  Claretiano e presidiu a cerimônia que foi concelebrada por diversos sacerdotes Claretianos vindos das mais diversas comunidades da Província, e representantes de cleros religiosos e diocesanos do clero local e outros vindos de outras dioceses, incluindo de Enstância/SE, Igreja mãe do ordenando. Estiveram presentes na celebração familiares do ordenando, amigos e paroquianos que testemunharam o ato.

No início da celebração Pe. Eguione Nogueira, pároco local,  acolheu os fiéis e recordou a importância da cerimônia de ordenação sacerdotal no templo que completou 100 anos no dia 03 de dezembro. Recordou que última ordenação presbiteral na Igreja Cordimariana da capital paranaense aconteceu há 50 anos.

O candidato ao presbitério foi apresentado ao bispo ordenante pelo Superior Provincial dos Missionários Claretianos do Brasil, Pe. Marcos Loro, que deu testemunho de sua idoneidade para assumir o sacerdócio. Dom Argemiro iniciou sua homilia destacando a importância deste momento para a Igreja e para Congregação Claretiana, recordando um pensamento do Papa Francisco: “Uma surpresa sempre nova de ter sido chamado pelo Senhor Jesus a segui-Lo, estar com Ele, ir com os outros levando Ele, sua palavra e seu perdão”, continuou sua reflexão afirmando que “a humanidade precisa aprender, acima de todas as coisas, que se não tiver amor, para Deus não vale. Seja no trabalho, nas coisas do dia a dia, tudo deve ser feito com amor, se não acaba caindo no vazio. E quando estamos no amor o coração de Deus se enche de alegria”, pontuou o bispo, ressaltando ainda o papel e a missão do sacerdócio em assistir o povo de Deus através dos sacramentos.

Seguindo o rito, após a homilia, o até então diácono fez o diálogo de compromisso e se prostrou diante do altar, durante a ladainha de todos os santos. O candidato foi ordenado presbítero com a imposição das mãos do bispo sobre sua cabeça e a oração própria. Em seguida, foi revestido com os paramentos sacerdotais e teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma e enlaçadas pelo bispo. Na sequência Padre Diego apresentou suas mãos ungidas ao povo de Deus que o aclamou com salva de palmas. Após a entrega do pão e do vinho, o neo-sacerdote juntou-se ao presbitério para a continuação da celebração.

Ao final da missa, houve o momento de agradecimento cheio de emoção do novo padre. A cerimônia foi concluída com a bênção final dada pelo Bispo ordenante.

 

Comente essa notícia

Comentários 0