Missionários
Claretianos Brasil

Novos membros da Reitoria do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro são empossados

A Ação Educacional Claretiana - EDUCLAR - mantenedora do  Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro realizou, no dia 17 de janeiro,  a posse dos novos membros da Reitoria para o quadriênio 2023-2026.  

A nova Reitoria do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro tem como Reitor o Prof. Dr. Pe. Cláudio Roberto Fontana Bastos, CMF, e como vice-reitor, o Prof. Esp. Saulo Maciel Almeida, que também assumiu o cargo de  Diretor Geral de Ensino Superior do Claretiano - Rede de Educação.

A sessão solene contou com as presenças do Pe. Marcos Aurélio Loro, CMF, Presidente da Ação Educacional Claretiana e Superior Provincial dos Missionários Claretianos do Brasil; do Pe. Wagner de Aragão Brito Sobrinho, Consultor e Prefeito de Economia dos Missionários Claretianos do Brasil; do Prof. Me. Leandro Henrique Tavares Pauletti, Pró-Reitor Acadêmico do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro; de Osvaldo Celotti; Pró-Reitor Administrativo do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro e do Pe. Jorge Pinheiro, CMF; Representante da Ação Educacional Claretiana - EDUCLAR - e Superior da Comunidade Claretiana de Rio Claro, além de autoridades locais, imprensa e funcionários  da Instituição.

A cerimônia foi presidida pelo Reitor, Pe. Cláudio Bastos que ressaltou a importância da rede e da ciência do momento atual. “Precisamos perseverar no trabalho que garanta um ambiente de ensino que invista na inteligência e no talento dos jovens, estes que serão os protagonistas do nosso porvir”.  

O provincial, Pe. Marcos Aurélio Loro, reforçou o compromisso de integração dos Claretianos à sociedade “uma educação mais humana, com dinamismo, mantendo sempre as portas abertas”. 

“Toda essa estrutura educacional tem um objetivo muito claro: levar o carisma claretiano até o seu objetivo final, que é transformar vidas por meio da educação”, complementou o vice-reitor, o Prof. Esp. Saulo Maciel Almeida. 

Conheça os novos reitores do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro para o quadriênio 2023-2026:

Pe. Cláudio Bastos, Reitor - É Diretor Acadêmico do Claretiano - Rede de Educação e Reitor do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro. Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP. Mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho, UNINOVE. Possui graduação em Pedagogia, Teologia e Filosofia. Atualmente é Presidente do Conselho Executivo da Comissão dos Claretianos do Brasil (CECLAB), Membro da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.

Prof. Esp. Saulo Maciel Almeida, Vice-Reitor - Administrador graduado pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Consciência e Educação pelo ISEO. É autor do livro "Ensaios Sobre Gestão Social", voltado para o fomento e profissionalização das organizações do Terceiro Setor. Com 23 anos de carreira profissional, atuou no ensino superior como Diretor Geral em Faculdade de Medicina, Pró-Reitor de Administração e Finanças, Consultor de Gente, Gestão e Qualidade e Coordenador de Educação a Distância. Atuou ainda como Coordenador de Pós-Graduação, Extensão e Centro de Idiomas e professor universitário  com mais de 10 anos de experiência em gestão educacional. 

Conheça todos os membros da atual Reitoria para o quadriênio 2023-2026:

  • Reitor: Pe. Dr. Cláudio Roberto Fontana Bastos, CMF 

  • Vice-Reitor: Prof. Esp. Saulo Maciel Almeida

  • Pró-Reitor Acadêmico: Prof. Me. Leandro Henrique Tavares Pauletti

  • Pró-Reitor Administrativo e Superintendente: Osvaldo Celotti

Para conhecer toda estrutura acadêmica, clique aqui.

 

Comente essa notícia

Comentários 0