Missionários
Claretianos Brasil

Início o Ano Acadêmico no Claretiano Studium Teologicum

No dia 13 de fevereiro de 2023, às 8h, teve início o Ano Acadêmico no Claretiano Studium Teologicum com a missa inaugural na Paróquia Imaculado Coração de Maria, presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo e com a participação de Seminaristas Religiosos, Religiosas e leigos desta Arquidiocese, assim como Padres Claretianos e de outras Congregações religiosas.
Após a Missa, aconteceu a aula inaugural com o tema: “A perpetuação de dois brasis e sua superação: um olhar sobre um Brasil faminto”, exposto pela Prof. Dra. Ana Lydia Sawaya, Monja Beneditina Camaudulense, cuja proposta foi a de fazer uma exposição sobre as diversas realidades em relação à fome no Brasil, além dos diversos trabalhos e ações sociais que são propostos pela Igreja, procurando demonstrar seu verdadeiro papel na sociedade para a resolução de tal problema.
O clima de fraternidade marcou o início do Ano Acadêmico de 2023 juntamente com as várias Congregações e Dioceses que compõem o ambiente acadêmico.

Informações: Daniel Jubanski, cmf
Fotos: Rafael Zanetti De Freitas, cmf

 

Comente essa notícia

Comentários 0